recebendo aeronaves de outras companhias como os aviões da brasileira Gol. Com sede em Atlanta a companhia possui variados tipos de aeronaves que vão desde Airbus, Boeing, McDonell Douglas até aviões da Bombardier. A seguir fotos das instalações e atividades de manutenção dessa gigante dos ares.
O centro de manutenção da Delta Airlines possui 250 mil metros quadrados.
As peças para avião são divididas em três setores. Há uma divisão para asas e fuselagem, outra para motores e por último uma para peças menores.
No centro da Delta em Atlanta a manutenção de aeronaves não é só dos aviões da Delta, mas também aviões militares e de outras 150 companhias aéreas incluindo a brasileira Gol.
A frota de aeronaves inclui os A319, A320, A330, Boeing 737, Boeing 747, Boeing 757, Boeing 767, Boeing 777, DC9, MD-88 e MD-90.
Ao todo trabalham 9,6 mil pessoas nas instalações da Delta.
Além da manutenção os trabalhos incluem também adaptações, principalmente nos aviões mais antigos da companhia.
A troca de pneus, rodas e freios também é realizada no centro de manutenção da empresa, itens que são muito importantes nos momentos de decolagem e aterrizagem das aeronaves.
Ao todo 8 mil partes diferentes podem ser reparadas de cada avião.
A limpeza das aeronaves também é um trabalho realizado pelo pessoal da companhia Delta.
Entre alguns dos aviões da Delta Airlines esta o Boeing 747.
Outro avião utilizado pela companhia é o MD-90.
+ comentários + 3 comentários
Além do tamanho de sua história, tem que manter a reputação e qualidade... ótimas medidas...
aviões têm que sempre receber manutenção, e pelas fotos eles fazem um trabalho top mesmo.
Uma dica para quem quer cursar Mecânica de Manutenção de Aeronaves na região da Grande São Paulo, Jundiaí e Campinas. Está abrindo o curso na FACCAMP, faculdade de Campo Limpo Paulista. Em fevereiro de 2013 iniciam as aulas, portanto que estiver interessado, procurem a instituição.