SSC Service Utility


As impressoras jato de tinta da Epson são consideradas as mais silenciosas e de melhor qualidade de impressão por muitos que trabalham na área de equipamentos de impressão. Porém, as impressoras da Epson possuem um grande incoveniente, pois quando atingem determinado número de impressão o equipamento é travado sem a possibilidade de utilização. Ao tentar imprimir aparece uma mensagem na tela do computador informando que alguns componentes atingiram o fim da vida útil. Esse método é também utilizado por outros fabricantes e é uma forma de forçar uma manutenção preventiva no equipamento, como se o reservatório de tinta já tivesse atingido sua capacidade de acumular tinta e estivesse prester a vazar essa tinta para outras partes da impressora.
Caso sua impressora não esteja imprimindo e não seja da Epson você pode ver este outro tutorial Impressora não puxa papel, o que fazer?
Porém, isso não acontece assim tão facilmente, na grande maioria das vezes essa mensagem aparece, mas o equipamento ainda esta bem limpo internamente.
O processo para liberar a impressora não pode ser feito por um usuário comum, necessitando levar o equipamento para uma assistência técnica realizar este procedimento de Reset do equipamento. Isso é cobrado e dependendo da assistência é bem caro.
Há um software alternativo que realiza este procedimento de Reset em muitos modelos de impressoras jato de tinta da Epson.
Vejamos como utilizar o software SSC Service Utility, lembrando que se trata de um software genérico não autorizado pela Epson.
Todos os testes foram realizados com a versão 4.20 do SSC Service Utility

Tela inicial do SSC Service Utility
Tela principal do SSC Service Utility




Aba de configuração.
Para dar inicio ao processo de Reset clique na Aba CONFIGURATION




Opções de impressoras instaladas.
A primeira opção é Installed Printers. Aqui será listada todas as impressoras que estão instaladas no seu micro. Escolha a impressora Epson que deseja Resetar.




Impressoras compatíveis com o SSC Service Utility
A opção Printer Model mostra os modelos de impressoras Epson que são suportados pelo programa SSC Service Utility. Escolha o modelo correspondente ao que deseja resetar. Caso seja uma C45 escolha o modelo C4x e assim por diante.




Fechando a janela de configuração.
Após estas escolhas estarem concluídas feche a janela do programa clicando no X de Fechar conforme indica a seta.



Ícone que fica disponível ao lado do relógio do Windows.
O icone do SSC Service Utility fica minimizado ao lado do relógio, conforme podemos ver na imagem.




Propriedades do SSC Service Utility.
Agora vá neste icone da impressora que foi criado na barra ao lado do relógio e clique com o botão direito do mouse, será exibida a janela conforme mostra a imagem.




Opção para resetar o contador.
Vá em Protection Counter e depois em Reset Protection Counter.




Janela de confirmação do processo de resetar o contador.
Aparecerá a seguinte janela de dialogo, clique em Sim.




Mensagem de confirmação do contador resetado.
A mensagem informando que seu contador foi resetado irá aparecer em seguida, clique em OK.




Status da impressora mostrando os níveis de tinta e impresão liberada para uso.
Desligue a impressora e ligue novamente a impressão será normalizada.

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 54 comentários

2 de novembro de 2009 às 13:42

selo pra vc no meu blog :]

2 de novembro de 2009 às 15:04

unf, sou azarada com essas coisas, é capaz de zuar a impressora o pc, e a mesa do computador, hauhaaa, nem arriscaria, maas.. é uma alternativa.

5 de novembro de 2009 às 16:29

Nunca tinha ouvido falar desse problema, nunca tive Epson!!

Mas o artigo foi bem útil, nunca tinha visto alguém postar sobre isso. É isso aí!! Seja inovador e pesquise!!

Abçs!!

Anônimo
24 de novembro de 2009 às 06:26

Ola amigo legal o que vc fez, mas acontece que eu tenho uma epson
R290 e não disponibiliza aqui, como faço para conseguir o reset?
sem pagar. Pode me ajudar?

Anônimo
1 de dezembro de 2009 às 04:14

ela suporta o modelo tx 115?se puder me ajudar me envie um e-mail p/ vhduarte@oi.com obligado.

12 de dezembro de 2009 às 04:54

Ola Anonimo.
Cara desculpa pela demora, final de ano, faculdade, trabalhos, provas muita coisa junta.
Então, a Epson R290 não pode ser resetada pelo SSC Service Utility, os modelos mais recentes da Epson o software não suporta. Este tipo de equipamento é resetado com softwares da própria Epson, um processo bem mais chato de se fazer e somente as autorizadas conseguem faze-lo.
Eu faço, mas só através da autorizada que trabalho com login e senha de la.
Isso também serve para a tx115, espero ter esclarecido e qualquer coisa estamos ai.
Abraço.

25 de janeiro de 2010 às 14:09

Exelente, salvou trez epson c45 valew mesmo

29 de janeiro de 2010 às 20:27

Oi Spertnez
como faço pra resetar a minha epson T24?
como faço para adiquirir este software da epson p/ fazer o reseter das minhas impressoras tenho 4 impressoras modelo T24 e estou muito preocupado com isso
se puder me adiconar no msn fabio@megadigital.com.br

Por Favor me Ajude!

21 de fevereiro de 2010 às 10:17

Mega Oferta,

sua T24 só será resetada com o software da própria epson. Os modelos mais recentes só podem ser resetados através do site técnico da epson por pessoal autorizado pela Epson.
É um procedimento chato de se fazer, mesmo para as autorizadas, eu mesmo odeio resetar e fazer ajustes de equipamentos epson através dos programas da Epson, muito cheio de frescuras.
Quando suas T24 apresentarem a mensagem de fim da vida util de alguns componentes, só levando em uma autorizada epson mesmo.

Até mais!

Anônimo
2 de março de 2010 às 13:17

Menino olha vc é 10, obrigada por ter se preocupado e pensando em ajudar alguém através desta sua explicação de como funciona este programa, graças a Deus e a ti resolvi um probleminha aki na loja. Fique com Deus e continue assim compartilhando soluções com todo o mundo, saiba que assim vc ajudará muito e fará muita gente feliz, como eu fiquei agora... Felicidades!!!

22 de março de 2010 às 10:57

olá, eu tenho uma R220, e está com todas as luzes vermelhas piscando, já fiz o processo de reset e não funcionou. será que vc pode me dar uma dica para resolver o problema?
obrigada e boa sorte em sua vida

sanremora@yahoo.com.br

13 de abril de 2010 às 16:52

OLA AMIGO TENHO UMA EPSON 4500 QUAL MODELO CORRESPONDENTE A ELA MEU E MAIL E´evolution.games@uol.com.br

18 de abril de 2010 às 11:32

Marcelo,

o modelo da sua máquina é CX4500, certo?
Se for, tem este modelo la no ssc service utility sim.

Obrigado por comentar.

Até mais.

19 de abril de 2010 às 15:08

me Ajude a resetar a minha impressora Epson T24 pois nao consegui baixar os drive entao se tiver o manual e drive fico muito agradecido...

meu msn andresinholhp@hotmail.com pode me add se alguem conseguiu..

Anônimo
16 de maio de 2010 às 15:13

boa noite...
Tenho uma epson c110, e nao to encontrando o medelo dela na ssc service utility v4.30. Sera q esse meu modelo nao tem como ser resetado?

17 de maio de 2010 às 17:17

André,

Você precisa do driver da T24? O driver pode ser baixado no site da Epson sem problemas, agora para reseta-la só com os programas de ajustes da propria Epson. O SSC Service Utility ainda não tem suporte para este modelo.

Até.

17 de maio de 2010 às 17:20

Anônimo,

A C110 não esta disponível no SSC Service Utility, para resetala somente com os programas de ajustes da própria Epson que só podem ser utilizados pelas assistências técnicas credenciadas.

A Epson vem modificando os processos de ajustes e resetes em seus equipamentos e as novas impressoras não podem ser resetadas pelo SSC Service Utility.
É claro que tudo isso pode mudar com o tempo.

Até.

25 de maio de 2010 às 09:44

Olha cara, vc salvou ,minha vida!!!
Nesse fim de semana eu ia comprar outra impressora por causa dessa Epson que me tirava o sossego, ainda bem que funcionou pois eu já havia comprado um cartucho original por 40 reais e ter que comprar uma impressora nova ia acabar com minhas humildes finanças nesse mês! rsrsrs
VALEU!!!

Anônimo
10 de junho de 2010 às 16:53

Como eu reseto a t24 com o proprio programa dela?

10 de junho de 2010 às 17:06

Anônimo,

A T24, assim como os modelos mais recentes da Epson, só pode ser resetada por um processo que é realizado no próprio site da Epson. Na verdade é um site destinado a assistências técnicas autorizadas da Epson. É um processo complicado que requer autenticação no site e só pode ser realizado por um técnico de rede credenciada da Epson.
A T24 não pode ser resetada pelo SSC Service Utility.

Gostaria muito que nas próximas versões do SSC Service Utility os modelos de impressoras mais recentes da Epson possam ser resetados também.

Até.

elsonandrade
13 de dezembro de 2010 às 13:23

As janelas do SSC SERVICE UTILITY,estão na área de trabalho e não consigo fecha-las.Aparece um aviso -aceesso violado endereço 004045dc.Read of address fffffff7.O que faço?

13 de dezembro de 2010 às 17:46

Elsonandrade,

você quer dizer que as janelas do SSC ficam do lado do relogio do Windows?
Se for isso então esta correto, porém só é necessário uma janela. Você pode clicar com o botão direito nas demais e fechar.

Qualquer coisa é só postar aqui novamente.


Até mais.

1 de fevereiro de 2011 às 12:35

Fiz todo o procedimento, porém mesmo assim a impressora não funciona e continua com as luzes piscando, tenho uma R290. Sabe me dizer como resolver? Obrigada

4 de fevereiro de 2011 às 18:23

Cristiane,

Para a R290 o programa de Reset é outro.
Não tem o modelo R290 para selecionar no programa SSC Service Utility.

28 de fevereiro de 2011 às 16:26

Boa noite, eu li o comentario sobre a TX 115 mas n entendi... o programa livre ai serve ou nao pra desbloquear ? Cara, eu acho uma falta de respeito da EPSON, cara... eu coloquei um cartucho novinho original usei uma vez e disse que substituir, que sacangem... queria resetar a impressora pra ver se safava essa parada... abracao!

28 de fevereiro de 2011 às 16:28

A minha eh uma tx 115 tb. QQ eu faco? tem algum programa pra ela ? abraco

1 de março de 2011 às 17:17

Dam,

qual o erro que apresenta?
Esse modelo não tem como fazer o Reset pelo SSC Service Utility, infelizmente!

Dependendo do erro que estiver apresentando na sua impressora podemos tentar resolver sem a necessidade de Resetar.

14 de março de 2011 às 17:36

A minha impressora tbm é uma epson TX 115 e assim q ligo, ela movimenta o escanner, o carrinho do escanner agarra no final e depois ela fica piscando todas as luzes.

15 de março de 2011 às 05:01

Adriano,

se você tentar mandar uma impressão do seu computador qual a mensagem de erro que aparece na tela?

23 de março de 2011 às 05:28

Ola, troquei o chip cyan light de minha R290 (com bulk) pq havia queimado, mas ela nao o reconhece. Será que ja nao tem uma nova versao do SSC que funcione neste modelo? Existe uma outra forma de resetar este chip? Estou com medo que entupa a cabeça de impressao.

28 de março de 2011 às 17:20

evandrosombini,

O Reset da R290 utiliza outro software.
Nunca utilizei o software de Reset da R290, mas você consegue encontrar na net para download.

obrigado pela visita e comentário.

5 de abril de 2011 às 20:42

este utilitario serve para CX5600? Obriagdo.

Anônimo
23 de julho de 2011 às 00:30

Estou com uma epson tx115 com esse problema de travamento do scanner o scanner mexe até o lado direito trava e fica fazendo um barulho até parar e ficar piscando as luzes. Tem alguma alternativa ?

23 de julho de 2011 às 19:44

Anônimo,

este problema do scanner é hardware. Será necessário a troca do módulo do scanner.

Obrigado pela visita.

tatiana
17 de agosto de 2011 às 14:47

Olá,

o tutorial é mto bom!!!
tenho uma epson C65 porém segui todos os passos e ainda pede para que troque os cartuchos coloridos, uso o windows 7 Será que talvez o problema seja esse?

obrigada!

Roberta
29 de setembro de 2011 às 20:28

Fiz isso e em vez de aparecer tinta... SUMIU todas as outras

Anônimo
12 de dezembro de 2011 às 07:01

Para a epson R220 dá certo resetar os cartuchos com o SSC? Fiz esse processo acima e não adiantou.

19 de dezembro de 2011 às 05:35

Tatiana,

no seu caso parece ser problema com os cartuchos mesmo.

Efetue a troca dos cartuchos e veja se resolve o problema.

Obrigado pela visita.

19 de dezembro de 2011 às 05:36

Roberta,

aparece alguma mensagem quando você tenta imprimir?
Qual mensagem aparecia antes de realizar o processo?
Seus cartuchos são originais ou recarregados?
Já tentou trocar os cartuchos?

Obrigado pela visita.

19 de dezembro de 2011 às 05:37

Anônimo,

O SSC Service Utility não serve para resetar a R220.

Obrigado pela visita.

9 de janeiro de 2012 às 06:37

Tulio,

não sei qual a ultima versão do SSC Service Utility que esta disponível para download, mas até a ultima vez que utilizei não era possível realizar o Reset do modelo TX115.

Este modelo de impressora só com os utilitários da própria Epson em uma assistência técnica autorizada.

Obrigado pela visita e comentário.

21 de janeiro de 2012 às 03:05

Alquém já encontrou um reset free para a impressora Epson T24?

Não encontro em lugar nenhum esse reset :(

Anônimo
31 de janeiro de 2012 às 21:07

a min ha e uma epson tx 1o5. . .
o q eu faço???

Juneba
22 de fevereiro de 2012 às 08:55

Ola Boa tarde, eu tenho uma epson stylus cx 8300, só que não tem lá no ssc, qual é correspondente a ela?

15 de junho de 2012 às 11:38

Ola Boa tarde, eu tenho uma epson stylus R, só que não tem lá no ssc, qual é correspondente a ela .

Anônimo
28 de novembro de 2013 às 04:58

bom dia,é possivel anular os cartuchos coloridos e deixar somente o preto na minha styllus DX9400F
Obrigado.

9 de janeiro de 2014 às 14:56

Amei seu blog!!!
SÓ VC SOUBE DETALHAR TÃO BEM O PROCESSO.
FIZ E DEU QUASE CERTO ,AS LUZES PARARAM DE PISCAR MAS QUANDO VAI IMPRIMIR PEDE O NOME DO ARQUIVO...NÃO SEI PORQUE...E AÍ NÃO IMPRIME.
MAS VC É O CARA!!!!

Destroy1970
15 de janeiro de 2014 às 11:21

Amigo, gostaria de parabeniza-lo pela clareza das informações aqui postadas.
Perdi praticamente 01 dia pesquisando como destravar a Epson C87 e consegui seguindo as informações deste blog.
Muito obrigado, VALEU !!!

Marcella
29 de maio de 2014 às 09:19

Muito Obrigada! Funcionou perfeitamente..!
;-))))

13 de julho de 2014 às 11:55

As funções reset counter e protection counter não ficam habilitadas! Alguem me ajude!!!

3 de março de 2015 às 16:52

Preciso do backup da eeprom da epson T24, onde posso conseguir ??

karol
21 de junho de 2015 às 16:42

A minha é a epson x214. qual o modelo a colocar na segunda aba?

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger