DESTAQUE:
print this page
Última Postagem:

Semana difícil

Na verdade as primeiras complicações tiveram início ainda na semana passada. Tinha voltado do almoço e o trabalho estava indo na boa, um colega pediu para eu ligar para o chefe, pois ele tinha me procurado e eu não estava na bancada. Retornei e quando ele atendeu pediu para eu ir atender um chamado no shopping de uma impressora DFX-5000+ que não estava ligando, putz DFX-5000+ não, pensei comigo. Porém, não ligando já poderia levar uma fonte como medida preventiva. Rapidamente desmontei uma que tínhamos na empresa que não estava em uso, na verdade era um DFX-5000, sem o +, mas no caso da fonte serviria. Beleza, o motorista me levou até o local e quando chegamos o rapaz da informática nos atendeu e já foi falando, “na verdade ela liga e da uns bips e depois desliga”. Putz, esse erro não! Quando ele disse isso minhas esperanças de ser um atendimento tranqüilo se foram. Já tinha pego este erro semanas antes sem conseguir resolver enfim, estava na roça! Mesmo ligando no suporte da Epson não ajudaria muito, eles como sempre pediriam para eu medir os motores. No final depois de muita luta contra a DFX-5000+ ficou acertado com o cliente para ficar usando a impressora até chegar as peças, pois com um jeitinho a impressora funciona sem dar o danado do erro dos bips e desligamento.
Bom, problema resolvido, ou melhor, problema empurrado para frente. Ai vem o final de semana para esquecer dos problemas do trabalho. Ah, futebol e cerveja com os amigos. Nesta parte estou bem, o Galo mais lindo do mundo é líder do brasileiro. Bom, domingo Atlético x Goiás e...putz, Atlético 0x1 Goias! Não... caramba perdemos em casa com o Mineirão lotado! Putz, mas, o Galo ainda é líder por um gol de diferença.
Segunda no trabalho vou me sair bem e esquecer do vexame de domingo. Na minha lista de trocas de peças há varias impressoras matriciais. Putz denovo, impressoras matriciais não! Não agüento estas máquinas. Mas, vamos la. Peguei uma Epson FX-2180 que tinha que alinhar a cabeça de impressão porque não imprimia a ultima via da nota fiscal. Nossa como apanhei desta máquina. Não conseguia alinhar a cabeça de impressão nem a pau, parecia que aquela maquina tirava uma da minha cara. Aproximei a cabeça o máximo que pude e liberei a maquina. O cliente retirou e depois volta com ela denovo reclamando de outro erro...liguei na bancada e vi que tinha um erro estranho totalmente diferente do inicial. Pedi para deixar a maquina para eu ver novamente. Vou fazer outras maquinas, sem ser matriciais, e distrair um pouco. Amanhã eu resolvo esta FX-2180.
Na madrugada de terça acordei com um enorme clarão e em seguida um forte barulho de trovão. Logo em seguida meu som começou a piscar isso acontece quando a luz acaba e volta. Levantei da cama e fui desligá-lo, ainda pensei que meu modem poderia ter zuado porque deixo ligado, mas fui deitar em seguida, afinal eram 03:40 e logo mais no trabalho algumas impressoras matriciais lindas me esperavam. Esse relâmpago foi muito comentado durante o dia, começou já no ponto de ônibus com varias pessoas falando do tal fenômeno.
No trabalho fui para as cabeças com a FX-2180, resolvi o problema novo e fiz um realinhamento da cabeça de impressão, testei e disse some da minha frente. Outra matricial menorzinha me deu outra surra. Troquei as peças solicitadas, mas falhava na hora de imprimir, demorei muito para descobrir o erro. Resolvi e liberei ela também.
À noite quando cheguei em casa fui ligar o micro e já percebi de cara que o ADSL do modem não ligava. Putz, mais uma vez...queimou meu modem, estou sem net! Mas, espera ai, eu ganhei um modem quando fui fazer um trabalho fora. Pequei este modem liguei o danado e nada! O modelo deste modem era quase igual ao modelo do modem queimado, DSL-500T, e o modem queimado DSL-500G mas, não funcionou. Ahh quer saber vou dormir e amanhã levo ele para o trabalho e vejo o que consigo. Viciado em internet é uma droga. Já não basta ficar no trabalho ainda tem que ver em casa. Para completar o Palmeiras ganhou do Fluminense por 1x0 e assumiu a liderança do brasileiro temporariamente.
No trabalho entrei no site da D-link e vi que tinha que baixar um firmware para usar o modem que ganhei. Baixei o firmware quando cheguei em casa fiz os procedimentos e funcionou. Menos mal, agora posso ver o jogo do Galo X Flamengo pela net. Vamos retornar a liderança. Mas, mesmo saindo ganhando de 1x0 o Galo não resistiu e deu Flamengo, final Flamengo 3x1 Atletico. Hum... putz, perdemos a liderança de vez.
Bom, pelo menos a semana esta acabando, mas na minha lista de maquinas tinha mais impressoras matriciais. Odeio impressoras matriciais, prefiro ficar a semana toda lavando service station de Deskjet 930C transbordando de tinta do que mexer nestas matriciais. Mas, vamos la neh, afinal é só uma Lx-300 pequenina que não pode me dar trabalho nenhum. Bom, troquei as peças como manda o script e quando estou testando começa a dar uns pau louco. Filha da mãe, até você Lx-300 vai tirar uma da minha cara? Depois de certo tempo além da conta consegui deixá-la pronta.
Ufa, que semana. Espero que as coisas mudem na semana que vem, começando com uma vitória do Galo contra o Coritiba e uma derrota do Palmeiras contra o Sport no domingo. Segunda vou encarar a DFX-5000+ do shopping, as peças que pedi chegaram. E as outras duas matriciais que tinham me dado um trabalho enorme os clientes ainda não retiraram...espero que vão e não voltem tão cedo.
8 comentários

Industria Deus é fiel S/A

Desde os tempos mais primórdios, o homem acredita que será salvo por um ser onipotente, onisciente e onipresente, conhecido como Deus.

Todos nós acreditamos em algo, seja no cristianismo, budismo, islamismo, ateismo, etc.

Quando falamos sobre fé, entramos em um ambiente bastante perigoso, pois o simples fato de dialogar sobre o fato de deus ter ou não existido é considerado uma ofença.
Mesmo eu sendo ateu, me irrita muito o fato de utilizar a "marca" Deus para enganar os mais humildes.

Existe diferença em ganhar dinheiro vendendo um lugar no ceu próximo a Jesus Cristo ou uma pedra de crack?

O ultimo caso aconteceu com a pastora Caroline Celico, mulher do jogador Kaká, vejam o que ela disse em um de seus cultos:
"Como pode no meio da crise alguém ter dinheiro? O dinheiro do mundo tem que tá em algum lugar. E Deus colocou esse dinheiro na mão de quem? Do Real Madrid, pra contratar o Kaká. Foi uma grande bênção."

Outra pérola da pastora:
"Eu entrei na Lins [templo da Renascer na avenida Lins de Vasconcelos, em SP] e vi pela primeira vez jovens lindos numa igreja. Normalmente, não é assim. A gente é diferente mesmo. Vocês derrubam o inferno só com a beleza. Amém?"

video

No próximo video, o grande Edir Macedo ensina suas crias como fazer Deus ficar ainda mais rico.

video

A cada igreja, assembleia, ministério novo que surge,os pastores de plantão deveriam informar que Deus não utiliza dinheiro, não necessita de carros importados, não quer rede de televisão e rádio.

Se ele pudesse falar, diria que acreditem na sua essência, que ele é um estado de espirito que as pessoas sentem para encontrar conforto sobre a vida que levam.

Um recado a categoria dos pastores: Se vocês querem casas, carros importados, muito dinheiro, informem para todos que o verdadeiro propósito do Dizimo não é para depositar na conta poupança no Itaú com o nome de Jesus de Nazaré.

Criem uma empresa com CNPJ, inscrição estadual, para assim ficar mais as claras as suas intenções.
13 comentários

O que é ser mochileiro?

eletronicos/300x250.gif

Vídeo do meu amigo Eber...

Mochileiro, não é correr perigo, não é ser rico, não é fazer mil loucuras só para viajar ou mesmo tentar conhecer o mundo em 30 dias!

A única coisa em comum que temos, é que somos viajantes independentes, não usamos pacotes fechados de turismo, ser mochileiro independe de classe social, cor, cultura, somos famintos pelo novo, de conhecer novas culturas.

Na realidade eu comecei a viajar assim ano passado, antes disso até viajava pra alguns lugares, mas eu tinha um ponto de saída e um ponto de chegada ponto, hoje eu em dia, eu sei que vou, pra onde? já fui parar em tantos lugares...

A minha primeira trip foi surreal, eu estava esgotado do meu trabalho, aliás de tudo! Pois havia acontecido algumas coisas sérias que já não estava mais me sentindo bem, bom fiz me demitirem, peguei uma mochilinha dessas que uso no dia-a-dia, comprei uma passagem pra Porto Alegre e fui com a cara e com a coragem, aliás minha primeira viagem longa sozinho, daí por diante minha vida só mudou, sim para melhor! Alguns podem até falar você é doido largar emprego, viajar sozinho, mas hoje em dia tenho um emprego muito melhor, minha postura no tratamento das pessoas mudou em alguns aspectos, e alias ganhei parceiros para toda vida também.
 
Você poderá gostar de ler também Idéias e Alice no país das maravilhas.

Outro dia tava conversando com um amigo que tava indo daqui do Paraná, até cuba de bike, chegando em La paz foi assaltado levaram quase tudo, e ele me contava dando risada, ele vai voltar? Não! O irmão do meu cunhado, na lua de mel foi de fusca até bariloche, rs o carro não quebrou nenhuma vez!
Mas acho assim quem quer mudança na vida, é só ir a atrás que consegue, tirando exceções...

Aqui vão algumas definições do que é ser mochileiro por alguns amigos meus:

Isa: É ter amor pela liberdade, estudar e planejar sua viagem, seguir de coração aberto para as surpresas, aprender com cada imprevisto, conhecer pessoas, vivenciar a cultura local e trocar um pouco da sua vida com tantas pessoas pelo caminho e, na volta pra casa, perceber que algo mudou, que tem um mundo inteiro para ser descoberto e que a vida é um presente imenso para deixar que os dias passem com coisas bobas e reclamações, enquanto há tanta coisa para conhecer por aí, tanta gente interessante para aprender e ensinar e tanta bagagem pra trazer na memória!

Lúcia: Meus serviçais sou eu mesma, meu café da manhã eu não tenho, pq sempre acordo atrasada (kkk), minha cama não sei onde está não...eu durmo no colchão, minha seda pura tb não sei pra onde foi...só sei que abro meu saco de dormir e faço de edredon e meu chá é aquele que faço toda noite e que se chama Mate Leão!!! kkkk
E quer saber?? sou feliz assim merrrrrrrmo...kkkk


Verônica: ser mochileiro é se prostrar para o mundo e sofrer sua ação, deixando assim que ele lhe mostre o que realmente vale para a vida toda. Este é um curto.
Agora, se vc quer uma Opinião espirituosa sobre mochilão:
Pra mim, pouco importa a mochila; o negócio é sua atitude ante a viagem. Deixar-se levar por mudanças de percurso, conversar com estranhos sem compreender a língua, mas decifrando gestos....Sim. Decifrar é uma palavra interessante. Analisar o mundo como um antropólogo, um arqueólogo, um psicólogo. Fazer o mundo ser seu guia de autoajuda. Ter uma atitude submissa para absorver ao máximo o que a experiência de uma jornada simples pode lhe oferecer.
Blog da vê:Viaje que te Ajuda

O bom e velho Clayton Rock: Ser mochileiro, é encher uma mochila com todos os sonhos de lugares que sempre quis um dia conhecer.
É meter o pé na estrada e a cabeça lá na lua e a cada km percorrido de chão batido ou asfalto da Highway, conhecer pessoas, cujos sonhos e objetivos são similares aos seus e se entregar ao presente e proveitar os momentos que ficarão para sempre eternizados no coração e no pensamento.
Ser mochileiro é viver e ser feliz...

Anitcha: Se eu te perguntar o que é ser mochileiro, vão aparecer diversas definições. Pra uns é sinônimo de liberdade, pra outros é pegar a mochila e sair sem rumo, pra outros é viajar com pouca grana. Mochilar é mais, é sentir frio e ter um desconhecido pra te emprestar umas meias sobressalentes, mesmo que chulezentas, é se perder e não ter medo de perguntar, é conseguir usar a boca pra chegar a Roma, a Paris, é conversar com um árabe sem falar qualquer palavra de seu idioma, é dar um sorriso pra uma pessoa que te xingou em croata!
Mochilar é viver o que você nunca viveria sem uma mochila, um destino sem um roteiro de vida como um poema Pessoaniano.

Não sei bem se existe um guia de mochileiro pois, cada aventura tem sua particularidade e momentos únicos, no final de tudo os mochileiros estão em busca de aventuras que não podem ser descritas e sim vividas e sentidas.


Link da comunidade pra quem quiser conhecer mais:Eber, quero fazer um mochilão
12 comentários

Selo Master





Nosso Blog recebeu um selo, o primeiro!
Muito legal este reconhecimento, o presente foi enviado pelo Blog CI Informando.
A equipe de O mundo das idéias agradece.

Seguindo as regras:

1. Colocar no post o nome do blog que te indicou ao Prêmio:

CI Informando

2. Escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou:

Obrigado por ter lembrado de nosso blog e pela indicação, certamente você deve ter gostado de algo que leu aqui e isso nos deixa muito feliz. Fazer um blog é fácil o difícil é mante-lo e ser lembrado por aqueles que o visitaram ou visitam regularmente.

3. Escrever cinco características minhas:


Spertnez,

Curioso
Dedicado
Persistente
Calmo
Conservador

Gus,

Extremamente desligado, um mochileiro sonhador que tem muito o que viajar ainda, amo história, tecnologia, gosto daquilo que é novo, de conhecer....

4. E por fim, os blogs que acompanham e merecem!

Segue os nomes dos Blog que merecem destaque.

Ana Tomia
Passado Achado
Sempre Reticente
Exoticlic
Diários sem motocicleta
Só a vida é singular
Simplesmente Renata
Mochilão
Crítica de cinema
7 comentários

Belas imagens do Mig-29

Belas imagens do Mig-29 pelo mundo.

Caças Mig-29 visitando a Finlândia.

Em 1986, seis Mig-29 fizeram uma visita de cortesia a Finlândia para uma demonstração. Foi a primeira vez que o Ocidente teve um contato direto com o caça russo.Se quer saber mais sobre o Mig-29 pode se interessante ler o texto Mig-29 o injustiçado.
Sabe qual é a maior companhia aérea do mundo? Pode conhecer um pouco do dia a dia da maior companhia aérea do mundo e ver como é realizada a manutenção de sua frota lendo Manutenção de aviões da maior companhia aérea do mundo.


Mig-29 da Alemanhã Oriental.

O Mig-29 foi exportado para os países do ex-Pacto de Varsóvia. Aqui temos um exemplar da ex-Alemanhã Oriental.



Formação de Mig-29 tchecos.

Aqui é possível ver a importância de uma camuflagem. Mig-29 da ex-Tchecoeslovaquia em formação.



Mig-29 eritreu sendo rebocado.

A Africa também é uma região onde o Fulcrum se faz presente. Um Mig-29 da Eritréia sendo rebocado. Os eritreus perderam cinco Mig-29 em combates aéreos para os Su-27 da Etiopia.



Mig-29 do Turcomenistão.

Após a dissolução da ex-URSS o Mig-29 ficou espalhado entre as republicas que formavam o império soviético. Na imagem um fulcrum do Turcomenistão.



Mig-29 cubano.

Um Mig-29UB cubano. Em 1996 um aparelho desse abateu dois Cessna 337 de uso civil norteamericano.



Mig-29 do Iêmen ao lado de um caça francês Rafale.

O Iêmen foi um dos usuários que ja utilizou o fulcrum em combate. O Mig-29 foi usado em ataques ar-solo contra unidades rebeldes internas. Na imagem um exemplar do Iemen ao lado de um Dassault Rafale.



Mig-29 explodindo.

Cena dramática de um Mig-29 que durante uma exibição aérea se chocou com outro Mig-29 e explodiu. Os dois aviões ficaram destruídos.



Mig-29 em chamas.

Aqui é possível ver o assento ejetor salvando a vida do piloto. Os dois pilotos sobreviveram.



Destroços do Mig-29 iugoslavo.

Em 1999, na intervenção aérea da OTAN sobre a ex-Iugoslávia os Mig-29 iugoslavos tiveram vida dura. Aqui o que sobrou de um jato iugoslavo abatido por um caça da OTAN.



Mig-29 iraquiano.

O Iraque também foi um importante usuário. Muitos jatos iraquianos fugiram para o Irã durante os ataques aéreos dos aliados na primeira guerra do golfo em 1991.



Mig-29 iranianos voando em formação.

Muitos dos jatos iraquianos que fugiram para o Irã foram incorporados a IRIAF (Islamic Republic of Iran Air Force). Hoje o Mig-29 é uma peça importante no arsenal aéreo iraniano.



Mig-29 voando em formação com outros caças da força aérea iraniana.

O Irã tem um misto de aviões norteamericanos, russos, chineses e de produção local. Na imagem um F-14 Tomcat norteamericano na frente, embaixo o Mig-29 russo e em cima um F-4 Phantom norteamericano.



Mig-29 de Israel voando ao lado de um F-16.

Israel sabe que seus potenciais inimigos utilizam o jato russo. Recentemente, Israel adquiriu alguns Mig-29 de um país desconhecido para treinar seus pilotos. Um Mig-29 voando em formação com um F-16 israelense.



Mig-29K a bordo de um porta-aviões.

O Mig-29 também recebeu sua versão navalizada. Com algumas características das versões navalizadas como trem de pouso reforçado, asas dobravéis para serem melhor acomodados em porta aviões. A India fez uma encomenda de 16 Mig-29K para seu novo porta aviões.



Mig-29 da força aérea peruana.

O Mig-29 não poderia esta fora da América do Sul. O Peru é um histórico operador de material bélico russo e utiliza o jato russo. Um plano de modernização assinado recentemente visa aumentar as capacidades de combate dos Mig-29 peruanos.



Mig-29 da Luftwaffe voando em formação.

Após a queda do muro de Berlim a Alemanhã Ocidental rapidamente absorveu todo o material bélico do lado oriental. Os alemães ocidentais sucatearam muitos dos equipamentos do lado oriental, porém o Mig-29 ficou em operação por muitos anos.



Mig-29 polonês sendo rebocado.

Recentemente, a Alemanhã vendeu seus Mig-29 para a Polônia, por um preço simbólico de U$1 cada.



Mig-29 com pós-combustão ligado.

O jato russo é considerado como o melhor em combates próximos manobrados, dogfighter.


Cockpit do Mig-35.

A MIG-MAPO lançou uma nova versão do Mig-29 conhecida como Mig-35. É um avião com novos sistemas de bordo, novo radar, telas de cristal líquido conferindo ao caça uma capacidade de combate comparada ao dos últimos modelos ocidentais. Na foto o novo cockpit do caça Mig-35.




Mig-35 visão frontal.

Um Mig-35 mostrando todo o seu poder de fogo. Armado com 2 R-27 de longo alcance, 4 R-77 de médio alcance e 2 R-73 de curto alcance.

22 comentários

Mig-29 o injustiçado


Quando o Mikoyan-Gurevich Mig-29 surgiu os especialistas ocidentais não perderam tempo em depreciar o novo jato de combate russo. As críticas foram em diversos aspectos, inclusive com acusações diretas de plagio por parte da engenharia russa. O Mig-29 fulcrum, na denominação da OTAN, foi criado com configurações semelhantes à de seus rivais ocidentais, mas não tem nada de plagio e sua aerodinâmica é formidável. Os russos finalmente conseguiram criar um caça capaz de superar os
9 comentários

Dicas de filmes para o fim de semana.

Para quem não sair no fim de semana e preferir um bom e velho filme.

Segue as minhas indicações:


Um Estranho no Ninho
Sinopse: McMurphy (Jack Nicholson) pensa que pode fugir do trabalho na prisão se passando por louco. Ele é então enviado a um sanatório, onde deve lidar com uma realidade triste e dura. Grande atuação de Jack Nicholson.




Dogville
Sinopse: Durante a época da grande depressão americana, Grace (Nicole Kidman) encontra abrigo numa cidade chamada Dogville. Os habitantes no começo se mostram receptivos e bondosos com a nova moradora, mas aos poucos são reveladas as verdadeiras intenções da vila com a frágil forasteira, em um crescimento insuportável de exploração e humilhação.
É considerado por alguns críticos como uma peça de teatro filmada e não um filme.
Particularmente acho sensacional, um clássico


Réquiem para um sonho
Sinopse: Uma jornada profunda no mundo das drogas. A mãe torna-se viciada em comprimidos para emagracer, enquanto o filho injeta-se todos os dias com seus amigos. Suas vidas logo se tornarão um inferno e seus destinos prometem não ser dos melhores. Um filme que mostra a realidade sobre o mundo das drogas.

Vou procurar indicar toda sexta-feira alguns filmes clássicos.

T+
8 comentários

Palestina X Israel parte 2.1


É camarada essa vida me mata ainda, dei uma cabeçada em um servidor esses dias que vi estrelas, rsrs.

Voltando ao assunto da Palestina e Israel, é interessante como culturas tão diferentes tem conflitos pelas mesmas coisas, mas vamos voltar a muitos anos atrás, antes do islamismo de Maomé.

O povo árabe antigamente não era considerado um único povo, era caracterizado como pessoas do deserto, semitas do qual não seguiam exatamente uma cultura predominante, eles viviam em diferentes tribos, com diferentes deuses(eram politeístas), apenas falavam a mesma língua.

Mas tinham 2 povos com singularidades, alguns eram nômades, sobreviviam com o comercio em suas caravanas com os produtos que havia na região, conhecidos por beduínos, e havia também os coraixitas do qual sobreviviam do comercio fixo habitavam a região litorânea da península arábica.

Assim viveram muitos anos até Maomé, nascido em 570 D.C na Meca era apenas um homem de comercio do qual fazia grandes viagens, pelo menos até os 40 anos de idade, ele não era conhecido pelo que conhecemos.
Maomé tinha o costume de sair de Meca, próximo a montes que tinha ao redor pra orar, foi em uma dessas saídas pra orar(610 D.C) que o anjo Gabriel o visitou e informou a ele que era o último profeta da humanidade, assim o anjo recitou alguns versos e pediu para Maomé repetir.

Assim voltando para sua cidade falou para poucas pessoas o que tinha acontecido, só que mais e mais o anjo aparecia para ele(durante 23 anos – é o livro alcorão), assim começa a expansão árabe, mas vamos a algumas distinções.

Maomé não veio para rejeitar outras religiões monoteístas como judaísmo ou catolicismo e sim para restaurar a fé(diz os muçulmanos), o islamismo se diferencia também em um aspecto, sim é monoteísta! Mas cada país fez sua interpretação baseada no alcorão, por exemplo, no catolicismo é tudo baseado na interpretação de um líder(papa).

Sobre a Jihad ou esforço, só pra deixar claro, a jihad não tem nada a ver com guerra santa, bom à dois tipos o interno e externo(de defesa), o interno é uma luta constante para seguir os preceitos de Ala, acordar cedo, orar, controlar suas vontades e etc's.
Já a jihad de defesa é usado para autodefesa ou para defesa da nação islâmica, mas com algumas regras: Que ela seja feita sob um governo Islâmico justo, Que não se mate velhos, mulheres, crianças e inocentes, Que seja efetuada especialmente para a defesa de caso extremo. (Camila Strumpf Fijjaj)

Ah e o Islamismo considera Jesus um dos grandes profetas assim como Moises foi, Abraão ou mesmo Maomé, eles prestam respeito a ele também, só não tem muitos detalhes de sua vida no corão, mas tem!

Só para desencargo de consciência, a diferença entre os xiitas e sunitas é que os xiitas acham que os líderes religiosos devem ser descendentes da família de Maomé e não aceita outro livro além corão para justificar sua fé eles são 20% do povo, já o restante sunitas, usam o Suna para entender melhor o corão e crêem que os lideres religiosos devem ser elegíveis pelo povo.

Bom não vou falar muito sobre o islã, pois não é o intuito e também não conheço muito, mas é muito interessante, vale à pena dar uma lida sobre isso.
Continuando, na era de Maomé não houve aquela explosão, foi mais com seus sucessores, contudo eles definiram e unificaram o povo árabe, mas as expansões islâmicas ampliaram sob os califas Omíadas (661 – 750).

Mas também a fé não foi o único motivo da ampliação, mas a o domínio das rotas de comércio, assim dominaram grande parte da região, os árabes dominaram grande parte da península ibérica, foram avançando pelo norte da áfrica e na Europa só foram detidos pelos francos em 732 D.C.

O império Persa que desapareceu, o império Bizantino conhecido também como Império Romano do Oriente foi reduzido, foi nessa onde a palestina ou terra santa, foi conquistada pelos árabes, essa expansão teve várias dinastias algumas mais importantes que outras, mas vou direto a pra uma parte dá história que amo, os acontecimentos que tiveram repercussão gigantesca. As cruzadas...

Tentei ser imparcial o máximo possível, rs.
Continua...erros de datas, fatos ou português é só falar ...rs
3 comentários

Parabens Atlético MG pelo titulo da libertadores !!!

Torcida do Estudiantes com a bandeira do Atlético Mineiro.

















Perai......Atlético MG campeão da Libertadores !!!!!!

Esses argentinos são uns brincalhões mesmo.

Pobre atlético...continua a sina de gozar com o pênis dos outros.

PS: Parabéns Spertnez...huahauhauhauahuahau
11 comentários

Lixo Made in Europe

Já não bastassem os inúmeros problemas internos, corrupção, desemprego, violência e tantos outros, agora temos que nos preocupar também com o lixo europeu. Quando parece que já se viu de tudo sempre aparece uma nova neste país. Virar depósito de lixo de países europeus é assinar atestado de pobreza e de submissão.
Boa parte deste lixo esta no Rio Grande do Sul estocado em 40 contêineres e foram recebidos entre maio e fevereiro deste ano. Outros 25 contêineres estão armazenados no porto de Santos e chegaram mais recentemente. Interessante notar que o prazo para a devolução do lixo já se esgotou e pelo jeito ninguém cumpriu o prazo. Há certa “variedade” nos contêineres, pode-se encontrar lixo doméstico, eletrônico e hospitalar. É impossível esta lixaiada toda ter vindo sem auxílio interno. Isso só serve para mostrar o quanto muitos brasileiros gostam de seu país se vendendo ao dinheiro desses gringos apenas para atingir objetivos pessoais e lucrar cada vez mais. Muitos países sofrem com pressões externas, mas o diferencial destas nações é a determinação de seu povo o que os deixa fechado contra intromissões estrangeiras. No caso do Brasil quanto mais gringo aqui melhor, mesmo que se vier só o lixo deles.
O Brasil poderia mostrar que aprendeu a lição e devolver estes contêineres para os países de origem novamente. Poderia fazer isso mandando coisas piores como retaliação. A idéia seria encher estes contêineres com nossos políticos para os gringos verem como é bom ter lixo jogado do vizinho na porta de casa. Certamente, esse nosso lixo seria muito mais corrosivo e tóxico do que estes que estão parados no Rio Grande do Sul e em Santos.
5 comentários

A mudança começa por nós



Em alguma discussão sobre o papel das crianças que tive na net rs

Bom, eu sei que ela com a idade dela, não tem noção de como é a vida de uma criança que vive no semi-árido nordestino, mas ela teve a intenção de abrir os olhos do mundo.

Eu sei que não precisamos de crianças para refletir sobre o mundo, mas isso se torna necessário quando nossos olhos estão vendados, meu sobrinho de 4 anos por exemplo, tem valores de vida que alguns adultos certamente não tem, como dividir o que ele tem...

Crianças devem ser crianças, mas elas tem suas escolhas, se elas querem mudar o mundo... que mudem... eu sou uma criança até hoje... do meu jeitinho faço o que posso pra mudar o mundo, eu não duvido do potencial de nenhuma criança...

Eu acredito, e isso não é uma verdade universal, mas as crianças são os maiores filósofos do mundo, a entende-se que filósofo é aquele que tem sede de conhecer, eu acho que lugar de criança é onde ela queira estar seja no playground, seja de frente uma plateia, eu gostava de ficar com os mais velhos, até hoje sou assim.

Eu já fiz quase tudo que queria fazer quando era criança, quando era pequeno trocava fácil qualquer história, à jogar bola, mas gostava demais de andar de patins, concordo que elas tem pouca noção de valores tal, e vem adquirindo isso quando vem crescendo, mas algumas realmente vestem esses valores ou ideais.

Mas da mesma forma que ela ganha valores, ela perde igualmente quando está na fase adulta, então se ela manter já é uma felicidade(ou milagre no budismo?).

Acho que o aprendizado devia ser mútuo, da mesma forma que podemos ensinar algumas coisas, as crianças podem nos ensinar da mesma forma, é só ter uma coisa, vontade!!!
Se a pessoa tiver vontade de "aprender" quem sabe não haja mudanças...

Sendo que o que eu digo não é uma verdade universal, tudo é relativo, pra você pode diferente...

Não consegui terminar ainda a segunda parte da PalestinaXIsrael, como é muito complexo to tendo um trabalho meio grande... mas vai sair rsrs
8 comentários

Proibido o uso de aparelhos sonoros

GIF 2012_set_chat_2_mh_br_300x250
O transporte público é o principal meio para as pessoas se locomoverem até o trabalho, escola ou um simples passeio. Nos grandes centros o elevado número de passageiros deixa os ônibus, trens, metrô e vans com uma superlotação nos horários de pico, aliados aos congestionamentos gigantes os passageiros passam mais tempo do que o esperado dentro deste tipo de transporte. Para um convívio no mínimo aceitável algumas regras são aplicadas como em outras partições públicas e privadas. Entre estas regras temos o famoso “Proibido Fumar” e outra que esta bem estampada nos diferentes meios de transporte público, “Proibido o uso de aparelhos sonoros”.


Você também pode se interessar em ler:
A maior cidade do país e seus principais problemas.
Escolhendo o melhor restaurante para a ocasião certa.

Esta ultima sempre foi respeitada e quando algum cidadão resolvia ligar seu radio de pilha o cobrador o advertia para que desligasse. As coisas mudaram de rumo e hoje o que vemos é uma proliferação do exibicionismo de gosto musical nos transportes públicos. As pessoas parecem que não sabem mais ler o “Proibido o uso de aparelhos sonoros” depois do surgimento dos celulares com MP3, MP4, MP5, MPn vezes...
É tão fácil usar um fone de ouvido para ouvir seu som preferido ou sua estação de radio durante o interminável congestionamento, mas muitos preferem ouvir em alto e péssimo som, como se os demais passageiros gostassem daquele tipo de musica. Mesmo que alguns gostem, mas nem todos vão gostar e é preciso respeitar isso. Muitos não querem apenas ouvir para si e sim fazer com que todos oussam aquela musica, que na maioria das vezes é mais uma dessas modinhas que não tem letra apenas barulho e gemidos.
Existem muitas maneiras de você mostrar que gosta de um estilo musical, mas o melhor é guardar essa preferência para você mesmo, as pessoas vão te apreciar melhor. O ônibus, metrô, trem ou van não é o local mais indicado para que você mostre seu gosto musical.
20 comentários

No Sarney yes passado e presente limpo !!!




Ontem estava assistindo o CQC (Programa da Band), até ai normal pois considero um bom programa.

Em determinada matéria em Brasília, o repórter Danilo Gentili tentou fazer perguntas totalmente pertinentes ao "coronelsinho Sarney".

Ele foi agredido pelos "capangas" do proprietário do Maranhão de maneira covarde.

Vendo as cenas, quase me deu nostalgia dos tempos de ditadura militar.

Naquele tempo, neste caso existia a censura e ela era respeitada.

Nos dias atuais, temos na teoria uma liberdade de expressão que não existe na prática.

Sendo que na verdade continua as mesmas pessoas da ditadura no comando, acabou o ARENA e entrou o PSDB, PT, PMDB, PDT, PQP, FDP, VPPQP, etc.

Não basta moralizar o senado, tem que ter mudanças de caráter.

Eu sei que é pedir demais, porém fazer o que se eu sou um idiota.

Vida de gado...povo marcado...povo feliz.
18 comentários

Lula + Corinthians = cheiro ruim



Quem me conhece, sabe que sou corintiano, maloqueiro e sofredor (graças a Deus?).

Vibrei muito com o título da Copa do Brasil frente ao InteRegional de Porto alegre.

Me fez gritar com orgulho "O coringão voltou", ainda mais com o fenomeno em campo.

Porém, algumas coisas me parecem no mínimo estranhas.

Vejam a frase que o craque Ronaldo disse no programa Bem Amigos da SporTV:

"Ele (Lula) é muito interessado no Corinthians. Ele procura saber dos projetos, de quem vai ser vendido etc. Ele é a principal pessoa que tem ajudado a mudar o Corinthians nessa nova fase. Ele está dando ajuda com alguns contatos de empreiteira e indicando empresas que podem colaborar”.


Outro fato relevante é o seguinte:

A direção do Corinthians vai apoiar a provável candidata Dilma em compensação de um
empréstimo junto ao BNDES, para assim viabilizar o tão aguardado estádio.

Esse é um fato grave, pois como sabemos a parte do povo menos instruída, seria tendenciada a votar na candidata da situação.

Peço humildemente ao presidente, que deixe de tomar ações populistas como essas.

Clubes de futebol, vôlei, basquete, etc, não são instituições privadas para receberem essa "ajudinha" descarada.

O seu amor ao Corinthians é muito bonito, mas o Timão não precisa desse tipo de beneficio para continuar gigante.
5 comentários

Presente para a sogra

Não existe dia e hora certa para você presentear quem você gosta de verdade. O importante é expressar o quanto você gosta de uma determinada pessoa, mesmo que não seja um membro da família. Mas, muitos que não são sangue do sangue acabam sendo considerados da família pelos laços fortes. A sogra é um exemplo disso.

Nada melhor do que presentear a sogra com um sofá para que ela possa assistir sua novela favorita bem relaxada e acomodada! Segue algumas opções.









Aproveite a dica e adquira já o que melhor combina com sua sogra!
9 comentários

Stalingrado: O cerco fatal


Capa do livro Stalingrado O cerco fatal

Stalingrado O cerco fatal é uma obra prima que trás detalhes da batalha que mudou o rumo da Segunda Guerra Mundial. O autor, Antony Beevor, foi minucioso nos detalhes deixando o livro agradável de ler mesmo para quem não é especialista em assuntos militares.
Stalingrado, hoje Volvogrado, era uma cidade que ficava as margens do rio Volga e foi ali que o sexto exército alemão parou pela primeira vez durante a segunda guerra mundial. Até a chegada em Stalingrado os alemães não tiveram nenhuma dificuldade em avançar e ocupar os diversos países que foram vitimas da blitzkrieg. Ao chegar em Stalingrado o sexto exército alemão encontrou uma série de fatores que culminaram com sua derrota e, conseqüentemente, com a virada do conflito. Entre estes fatores tiveram o inverno russo que foi o pior dos últimos 40 anos e os alemães se mostraram totalmente despreparados para enfrentá-lo e, sobretudo, a disposição, sacrifício e heroísmo do povo russo e de seu Exercito Vermelho.
A primeira metade do livro conta todo o avanço esmagador do Exército Alemão, sem oponente a altura as conquistas e avanços eram conseguidos sem muitos sacrifícios. Até a chegada em Stalingrado os russos apenas recuavam e abandonavam suas terras e equipamentos indo cada vez mais para dentro da Rússia, chamando os alemães para o centro da mãe Rússia. A cidade de Stalingrado foi alcançada pelos alemães, mas não conquistada. A batalha pelo controle da cidade era decisiva para os dois lados e para o futuro do mundo. Cada rua, fábrica, esquina era disputada de forma acirrada por ambos os lados. Com a chegada do inverno as coisas complicaram mais ainda para os alemães. Longe de casa, aliás, muito longe, os alemães se viam cada vez mais cercados pelos russos e a fome começou a ser outro fator contra os alemães.


Além disso, as doenças e epidemias, disenterias crônicas, tifo, piolhos assolaram os soldados alemães. Muitos dormiam amontoados uns aos outros e ao acordarem tinham partes do corpo como dedos dos pés comidos por ratos. Era difícil perceber isso acontecendo porque o frio congelava as mãos e pés. Muitas vezes era necessário amputar algum membro por ter sido congelado. O sexto exército alemão após ser cercado pelo Exército Vermelho foi impedido de se render por Hitler e foi totalmente dizimado. Calcula-se que aproximadamente 400mil soldados alemães morreram ao longo da batalha de Stalingrado. Este número é aproximado, pois junto com os alemães havia outros exércitos, romenos, húngaros e italianos, e muitos soldados morreram ao redor de Stalingrado.
Com a derrota do sexto exército alemão em Stalingrado a segunda guerra mundial muda de rumo. Os soviéticos rumam impiedosos em direção a Alemanha e o revide era inevitável. Alcançar Berlim passou a ser uma questão de honra.
A narrativa do livro não se resume as táticas e números do conflito, mas, trás também a visão humana disso tudo, como em uma parte em que um jovem soldado alemão troca seu relógio que foi herança de família por um pedaço de bolo e divide com seus colegas ficando com a menor parte. Esta obra de Antony Beevor é sensacional e os detalhes descritos são fantásticos.

Livro: Stalingrado O cerco fatal
Autor: Antony Beevor
Editora Record
Lançamento: 2002
Número de páginas: 560
16 comentários
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger