Roubo de carros - Dicas antifurto para aumentar a segurança do carro


Roubo de carros.
O roubo de carros vem aumentando a medida que o número de novos veículo cresce nas ruas de todo o país. Quando adquirimos um bem valioso muito esforço, trabalho é dinheiro foram investidos e com o carro é a mesma coisa. Trata-se de um bem, um patrimonio com diversos fins, sejam de lazer ou a trabalho e precisa de proteção de seu dono. E o que fazer para aumentar a segurança do carro?
Uma coisa é certa, jamais você deve reagir a um assalto, ou tentar fazer algo que possa esboçar alguma reação por parte do criminoso, isso vale tanto para roubo de carros quanto para outros tipos de furtos. Nenhum bem material é mais importante do que a vida de uma pessoa. O que se pode fazer é tomar medidas na tentativa de deixar a ação de um criminoso mais complicada, com isso certamente, ele vai prefirir deixar o seu veículo e tentar outro que apresente mais facilidade.
 
Essas medidas podem ser uma mudança de hábito ou a aquisição de alguns itens antifurto que, certamente, valem o investimento pensando no valor final do veículo que é bem maior. Há dois momentos em que um carro pode ser roubado, quando esta parado em alguma rua ou quando esta movimento com você na direção. Vamos fazer uma análise das medidas preventivas ao roubo de carros, primeiramente, quando o veículo esta estacionado e você não esta por perto dele.
 

Onde estacionar ajuda a evitar o roubo de carros

 
Imagine alguém que estacionou um carro e ao retornar não encontra mais o veículo. Depois que isso acontece pouco se pode fazer, apenas acionar o seguro e chamar a polícia. Dentro desse cenário podemos tomar algumas medidas:
 
-é primordial um seguro para seu carro. Mesmo em caso de algum acidente, incêndio ou roubo você sabe que terá um ressarcimento e terá um veículo novamente.
-procure estacionar em shopping centers e outros locais de centros financeiros, pois são bem movimentados, apresentam uma melhor segurança e com câmeras vigiando todo o perimetro.
-caso estacione na rua evite ruas mal iluminadas e com pouco movimento.
-evite os flanelinhas, eles não ficam até o final e, em muitos casos acabam participando de furtos de veículo ou de algum acessório como radio e pertences que ficam no interior do carro.
- evite deixar o carro durante um longo período estacionado no mesmo local. Isso faz parecer que o veículo esta abanadonado e fica mais convidativo a um criminoso.
- retire o radio do carro e guarde os objetos de valor e pessoais no porta-malas. Um carro estacionado na rua fica visível a todos e objetos visíveis em bancos ou mesmo no chão do carro pode chamar a atenção de algum criminoso.
- instale uma película protetora de sol, insul-film. A utilização de insul-film dificulta a visualização do interior do carro aumentando as chances de um criminoso desistir de aventurar em um carro que ele não sabe o que tem dentro ou quem esta dentro.
- as travas antifurto ajudam na prevenção, um criminoso ao ver um carro equipado com travas vai logo perceber que terá trabalho para realizar o seu roubo. Travas podem ser as de pedais, volante ou de câmbio.
 

Com o veículo em movimento algumas medidas também podem ajudar a evitar um eventual roubo, são elas:
 
- ao se aproximar de um semáforo com o sinal vermelho diminua a velocidade bem antes de chegar no semáforo para que o seu carro possa ir em velocidade reduzida até que o semáforo abra novamente sem a necessidade de você parar o carro por completo. Isso evita que você pare o carro e seja abordado por algum criminoso escondido esperando por esse momento. Mesmo que você pare procure ficar na faixa central e com a primeira marcha engatada para que em caso de alguma abordagem você tenha por onde escapar e um melhor tempo de resposta.
- verifique sempre o nível do combustível para evitar ficar parado na rua ou ter que abastecer em um local que não conhece.
- crie o habito de sempre dirigir com seu carro com os vidros e travas fechadas, mesmo um carro blindado por ser roubado se o motorista estiver distraído com os vidros baixos.
 
Outras informações são bem relevantes em relação ao roubo de carros, são elas:

Carro com cor fora do padrão da preferência criminosa.
 
 
- carros com cores chamativas são menos visados, pois os desmanches onde são levados os carros roubados vendem as peças separamente e as cores mais comuns são as mais fáceis de vender.
- carros importados são mais difíceis de serem vendidos do que os nacionais.
 
Essas são algumas dicas que podem ajudar a evitar o roubo de carros, você faz algo diferente que acredita que ajude a evitar que seu carro seja roubado? Compartilhe!
servicos/gif/300x250.gif
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

26 de maio de 2013 às 12:19

Muito boas as dicas, todas fazem muito sentido. Infelizmente temos que viver com a prevenção numa cidade tão perigosa como é São Paulo.

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger