V de Vingança e a relação com as manifestações no Brasil

Inspiradas em muitos temas, mas também no personagem V de Vingança as manifestações que eclodiram no Brasil tiveram início com o aumento da passagem de ônibus, trem e metrô e foram ganhando novas reivindiações à medida que mais pessoas foram aderindo aos protestos nas ruas. Muitas cidades já reduziram o preço da passagem de ônibus mesmo com seus prefeitos e governadores afirmando inicialmente que os aumentos não tinham volta. Essa vitória deu ânimo a população que foi as ruas e a luta agora passa a ser contra a corrupção e por melhores serviços públicos, a presidenta Dilma já fez um pronunciamento a nação garantindo que investimentos serão feitos na saúde, educação e mobilidade urbana e chamou os representantes dos manifestantes para um debate sobre os temas reivindicados.
 
Os manifestantes utilizam máscaras do personagem V de Vingança.
Os manistantes foram inspirados pelo personagem V de Vingança e saíram as ruas com a máscara do personagem.
 
Durante os protestos pode-se ver muitos manifestantes fantasiados, mascarados, pintados com as cores do Brasil, entre outros tipos. Entre as máscaras mais usadas esta a do personagem de história em quadrinhos V de Vingança. A história foi escrita por Alan Moore e os desenhos foram feitos por David Lloyd no período de 1981 a 1988. A história em quadrinhos é contada em uma Inglaterra pos holocausto nuclear em 1997, sendo governada por um partido fascista que persegue esquerdistas, homossexuais e negros. Dentro desse cenário de perseguição e terror surge o herói V que começa a matar membros do governo de uma forma bem ensaiada e com tons teatrais. O personagem usa um máscara do conspirador Guy Fawkes (1570-1606) que tentou explodir o parlamento inglês em 1605 e foi condenado a forca.
1.000.000 de visitas

 
V de Vinagre
 

Um V multi-uso, V de Vingança, V de Vitória, V de Vinagre

Conforme vai matando os membros do governo e lutando contra o partido fascista o personagem V vai ganhando, cada vez mais, a simpatia da população que não aguenta mais viver sob a ditadura. A exemplo do que aconteceu na ficção na vida real o personagem inspira manifestantes pelo mundo. É comum ver manifestantes em diversos protestos usando a máscara do personagem. No Brasil não foi diferente e depois do anuncio da revogação do aumento das passagens de ônibus os manifestantes comemoraram pelas ruas com o V de Vitória. Esse V pode ser definido de muitas formas pelos acontecimentos nos protestos, como por exemplo o fato dos manifestantes utilizarem vinagre para se protegerem dos efeitos do gás lacrimonêneo, isso levou ao uso do V de Vinagre.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

5 de março de 2014 às 06:04

ola amigo gostaria de anuncia no seu site qual é o valor entre em contato
tiago_hk@hotmail.com

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger