DESTAQUE:
print this page
Última Postagem:

O elefante branco vem ai !

Que a copa do mundo é um evento importante para qualquer país que a realize, isso é inegável.
Mas, até que ponto ela vai ser benéfica para o Brasil.
A idéia desta copa é ter como sedes cidades onde o futebol não é a grande prioridade.
Com todo o respeito a cidades como Manaus, Natal, Cuiabá, Fortaleza, qual é realmente o interesse da população que o governo local faça investimentos de 400, 500 e até 600 milhões de
reais para fazer estádios onde será realizado no maximo 3 jogos.
Nestes locais onde citei, não existe grandes clubes, tão pouco publico com poder aquisitivo para sustentarem estes modernos estádios.
Este dinheiro seria muito mais útil se fosse investido em problemas crônicos nestes lugares como saneamento básico, educação, postos de empregos, hospitais, bibliotecas, centros culturais, etc...etc...etc.
Nós sabemos bem que o valor que eles informam na mídia é multiplicado e o resultado vai parar no ánus do povo.
A copa do povo brasileiro, como é divulgada na mídia, não vai ter nem 0,000000000001% da população que vai pagar a conta,ou seja , eu e você vamos pagar a realização da copa e a burguesia nacional e estrangeira vai "curtir" o evento. Quando entrar setembro de 2014 teremos no mínimo 8 grandes elefantes brancos espalhados pelo país tupiniquim e vamos nos fazer uma pergunta:
Até que ponto a recordação está próxima do remorso por não fazer o certo?
A população nunca deveria se deixar persuadir por tão pouco, somente por evidencia da razão.
Ver as comemorações por um produto que vamos pagar caro e não vamos usufruir me leva a alguns questionamentos:
Até que ponto o brasileiro não gosta de ser enganado?
Os 600 milhões não dariam para combater o desmatamento da Amazônia?
Os 400 milhões não dariam para investir em melhorias de vida para os sertanejos?
Você vive hoje uma vida que gostaria de viver daqui a 50 anos?
Quando não corrigimos nossas falhas estamos cometendo novos erros.
O governo brasileiro está nos dividindo em duas classes: instrumentos e inimigos. Vamos ter que escolher o nosso lado.
11 comentários

Qual é o melhor amigo do homem ?

Muitos podem dizer que é o cachorro, animal docil e obediente, que sempre abana o rabo ao ver seu dono, quase um escravo.
Na minha opinião, nosso grande companheiro de vida é o ilustre Rattus norvegicus, ou simplismente rato.
Não espere deste post uma visão de que tudo vai acabar bem no final pois a realidade não é bem assim.
O homem diante de sua total falta de civilidade para viver em sociedade, demonstrando sua personalidade perversa nos pequenos gestos, não se dá conta de que tudo em que acredita esta errado.
Não me considero o senhor da verdade, porem é necessario abrir os olhos para enxergar o que acontece ao nosso redor.
O que acontece corriqueiramente, um caso de latrocinio ou um cidadão ajudar seu semelhante? Eu respondo que é o caso de latrocinio.
Está na nossa essencia praticar o mal e não o bem e isso é aflorado logo na infancia, e esses aspectos mais agudos de nossa indole surgem em atos cada vez mais simples.
O que determina nosso carater é a ação que tomamos e não lamentar as causas do problema.
Poderiamos viver em perfeita harmonia sem a ganancia por bens materiais ?
Claro que poderiamos, se começassemos a dar importancia na vida em sociedade, dando valor ao
próximo e cuidando do meio ambiente em que fazemos parte.
Porém sei que o que acredito não passa de uma utopia.
Idealistas maquiavelicos querem nos fazer acreditar pregando a ideia de nos libertar atravéz da religiaõ,.
É uma pena, mas como sabemos vamos afundar na nossa ignorancia e nos destruir através dessa ideologia de vida enquanto tivermos como o nosso melhor amigo o rato e não o ser humano.
Não sou negativista sobre o homem, mas sim realista sobre os fatos que acontece com a humanidade.
Como já dizia o camarada Friedrich Nietzsche "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música".
3 comentários

Osirak, o retorno

playstation/300x250.gif Muito se especulou sobre possíveis datas do ataque da Hel Ha Avir (Força aérea de Israel) contra as instalações nucleares iranianas. Um ataque de tal envergadura é caracterizado pelo fator surpresa e datas e prazos limites são meramente especulativos, mesmo a cada minuto que passa a Republica Islamica do Irã estando mais perto de ter sua bomba atômica. A Hel Ha Avir já tem experiência em muitos combates ao longo de sua existência e ja participou de um ataque a uma usina nuclear, em 1981 no Iraque.
Outra nação que esta na mira e poderá sentir o poder dos Estados Unidos é a Coréia do Norte, para saber mais leia O rótulo da Coréia do Norte.
O sucesso daquele ataque foi, justamente, o inesperado. O que contou muito a favor dos israelenses foi o fato do Iraque possuir somente uma usina nuclear, até porque o outro reator que também havia sido adquirido pelos iraquianos para treinar seus cientistas havia sido destruído antes ainda empacotado num ato de sabotagem pelo Mossad. Participaram da ação contra o reator em Osirak oito F-16 cada um utilizando um tanque ventral de 1.136 litros e mais dois de 1.400 litros sob as asas e armados com duas bombas MK 84 de 2.000 libras e dois mísseis ar-ar AIM-9 Sidewinder nas pontas das asas para autodefesa. Os atacantes israelenses tiveram a escolta de seis F-15 armados com mísseis ar-ar. Os aviões voaram muito próximo do solo, cerca de 100m, durante quase todo o percurso e em total silêncio eletrônico para diminuir as chances de serem detectados pelos radares iraquianos. Os F-15 deram cobertura a grande altitude. Ao se aproximarem cerca de 6 Km da usina os atacantes subiram em duplas cerca de 2.000m para em seguida realizarem um mergulho e lançarem suas bombas que atingiu o alvo como planejado. Não houve oposição da Força Aérea Iraquiana e mesmo se seus aviões tivessem alcançado os atacantes israelenses não teriam muitas chances. O Iraque contava com Mig-21 e Mig-23 e estes aparelhos não seriam capazes de representar ameaças aos F-15 de escolta.
No Irã o cenário é bem diferente, apesar do alvo ser o mesmo. Ao contrário do Iraque o Irã espalhou suas usinas nucleares ao longo do país, o que dificulta um ataque aéreo. O complexo nuclear iraniano esta bem defendido com baterias antiareas, entre elas o sistema russo TOR-1, cada sistema conta com oito mïsseis Terra-ar que podem atingir alvos entre 1,5 e 12km. Apesar de ter um alcance curto este sistema tem uma enorme precisão sendo um dos mais letais do mundo. Outro sistema russo de mísseis Terra-ar foi especulado com já estando em operação. Não há nada que confirme que o Sistema Russo S-300 esteja em operação no Irã e mesmo um sistema similar de fabricação chinesa também não foi confirmado que foi adquirido pelo Irã. O poder aereo da aviação iraniana apesar de não ser numerosa é bem significativo. Conta com tipos como F-4 Phantom, Northrop F-5, F-7(versão chinesa do Mig-21 russo), F-14 Tomcat e Mig-29. Estes aviões especificamente são aqueles que podem realizar alguma interferência em caso de violação do espaço aéreo iraniano.
Um ataque as usinas iranianas pode ser a única altenativa de Israel para por um fim, ou na pior das hipoteses, atrasar o desejo iraniano de ter seu artefato nuclear, porém, esta pode não ser a melhor das escolhas. O sucesso de Osirak, talves, não se repita no Irã. Israel sabe disso e este deve ser o motivo pelo qual o ataque ainda não ocorreu. Outras possibilidades devem estar sendo discutidas neste momento, se elas serão efetivas nós só sabaremos quando as usinas nucleares iranianas começarem a explodir.
servicos/300x250.gif
12 comentários

Os autores do Blog

Richard Speck,

Um prosaico rapaz nascido no interior do Texas, foi criado pelos seus tios Didi Mocó e John Wayne Gacy, conhecido como "o palhaço assassino" sendo altamente influenciado pelos mesmos, resolveu fugir de seu futuro subversivo, queria obter a verdade sobre a essência humana se de fato somos ruins com lapsos bons ou bons com lapsos ruins, resolveu andar pelo mundo em busca de tais respostas, pegou o primeiro ônibus saindo de SP, como seu bilhete único estava com carga, conseguiu chegar até o Himalaia em um templo budista perdido no tempo até o momento.
Depois de recuperar-se o mesmo faz a pergunta que o afligia, qual a essência do homem, o monge com o sorriso no olhar responde. Você já sabe a resposta, só falta se convencer disso, Richard acreditando no bem da humanidade começa a fazer seu mantra, “o homem é bom”. Por dez anos seguiu esse mantra, não conseguiu se convencer, e resolveu matar todos aqueles monges.
Dias depois conheceu a área de tecnologia se aprimorando em linguagem Java decidiu criar a bondade com orientação a objetos, usando servidor glassfish e JSP. Hoje 30 anos depois, ainda aguarda ansiosamente a bondade ser compilada e executada na IDE NetBeans.



Adriano Spertnez,

Abrolhou no meio da revolução russa, onde o partido bolchevique principiava seu domínio e criava o poder soviético, criado por Coronéis e Michael Jackson sua infância foi paradoxal e turbulenta, sua juventude foi marcada pelas vodkas e mulheres que passaram por sua vida, foi quando entrou na universidade de Lomonosov, fundada em 1755 e considerada pelo governo a melhor do país, estudou estratégia militar e sociologia com ênfase em call of duty IV e mais tarde se especializando em Medal Of Honor.
Foi quando começou a tomar umas e outras com Stalin e Lênin, viu acontecer uma implantação mal sucedida do comunismo, tentou alertar a Ex-URSS mas não deram ouvidos e ainda teve que fugir pra o Brasil, com medo de ser descoberto, se escondeu vários anos, quando o comunismo foi por água abaixo revolveu sair de seu esconderijo e profetizar a volta de Karl Marx ”O Messias”.
Hoje, passa o dia tentando montar um robô (transformers) com sintax da linguagem Assembly, depois de 350.000 linhas o robô já está falando hello world, Adriano – Agora falta bem pouco.
4 comentários

Have a nietzsche day!!

Faz muito tempo que não escrevo, pensei que o projeto de conclusão do curso iria ser menos penoso, mas tranqüilo.
Um tempo atrás , quando meus sonhos gritavam na minha orelha dizendo pra correr atrás deles, eu até pensei que iria alcançá-los, não digo que desisti, só ando mais cansado, tendo em vista que nesse mesmo blog eu escrevi que eu não nasci pra viver trancado no escritório, etc’s onde estou agora? Eu devo ter passado uma rasteira na ironia quando nasci!
Mas gosto de lá, de certa forma minha vida é um paradoxo, um a mais um a menos, não tem diferença. Planos? Montes deles, um deles é fazer com que frases de alguns filósofos tenham lei de copyright. Mas o que importa conhecer as obras de Hegel, Voltaire ou Schelling e tantos outros?
O que manda é criar uma imagem intelectual, tentar impressionar umas gatinhas se não der certo o esquema é auto-depreciação ou o movimento underground, bem no estilo olhem pra mim galera, sou descolado sou diferente!

Ps. Desculpem pelos erros de português, hehe.
Ps2. Have a nietzsche Day, eu vi isso numa camiseta dos malvados.
3 comentários
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger