Impressora que virou abrigo de baratas

Ontem peguei uma impressora Canon MP-140 para fazer laudo, quando cheguei até a prateleira e vi a Ordem de Serviço escrito no campo defeito que o equipamento não ligava pensei comigo, vai ser fácil. Neste tipo de defeito é só testar com outra fonte e 90% dos casos é fonte queimada, como o equipamento estava em garantia era só pedir uma fonte nova para a fábrica e já eras o problema. Porém, o que parecia ser só mais um laudo fácil se tornaria um fato inédito.

Estava com muito serviço, mas esta Canon MP-140, por ser garantia, era urgente e o supervisor pediu para eu agilizar e depois voltava para o que estava fazendo. Coloquei o equipamento na bancada levantei para tirar a fonte, ao tirar a fonte vi uma barata que estava acomodada entre a parte inferior da impressora e a fonte. Quando eu tirei a fonte a barata entrou rápido para o interior da impressora. Bom, até ai poderia ser somente uma barata perdida. Resolvi examinar a impressora melhor antes de continuar, ao abrir a tampa que da acesso aos cartuchos vi que tinha fortes resíduos de barata em outras partes da impressora. Resolvi testar logo com outra fonte para me ver livre daquela impressora o quanto antes. O pior começou a aparecer, a impressora não ligou com outra fonte, ou seja, eu teria que abri-la todinha e testar a placa lógica. Como já imaginava que teria barata ou baratas dentro da impressora resolvi abri-la numa área externa longe da minha bancada. Antes jogamos inseticida na impressora e deixamos la para ver se matava as baratas. Depois de um bom tempo é que comecei a desmontar a impressora e quando ja tinha tirado boa parte das peças que a envolvem escutei barulhos dentro da mesma, eram mais baratas ainda vivas. Joguei mais inseticida, dessa vez joguei bastante e algumas saiam loucas da impressora, sem contar os ovos e sujeiras espalhadas por toda parte da impressora.
Este equipamento ainda esta na garantia de fábrica, ou seja, tem menos de 1 ano de uso e não acreditei como podia ter um ninho de baratas daquele jeito. Foi o pior caso de insetos dentro de uma impressora que já vi. O pior é que ainda vou ter que limpar essa máquina quando a placa lógica nova voltar da fábrica.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 15 comentários

20 de março de 2010 às 09:37

Odeio impressoras... nunca to certo com elas!
rs

...

http://tagsdisney.blogspot.com/

20 de março de 2010 às 09:49

ah cara
impressora ja era
aehehaea

20 de março de 2010 às 10:40

nossa k nojoooo odeio baratas eca

20 de março de 2010 às 11:10

ahuauhauhuahauhha!
que bizarro!
abrigo abrigo abrigo pras baratas!!!

20 de março de 2010 às 18:24

Nossa que drama por causas de algumas baratas. Se fosse comigo tirava as pobres `baratas na boa, me pareece que voce é muito medroso.

21 de março de 2010 às 08:09

Juliano,

Tenho muito medo de baratas mesmo. Cara você precisava ver quantas, muitas mesmo pode acreditar.
Na próxima tiro umas fotos e te mando para dar uma olhada.

Flw

22 de março de 2010 às 17:26

Uuuuuuuuuuuuuuuuuui! Me arrepiei toda, cruuuuuuuuuuuuuuuuuzes!
Beijo, beijo!

17 de abril de 2010 às 16:21

Bah! Mais uma prova de que as baratas sobreviveriam a uma explosão nuclear. A única barata simpática é a companheira do Wall-E.

:)
sarovisck@hotmail

27 de julho de 2010 às 07:43

Você acredita que a minha historia é a mesma,na impresora tem barata mas morro de medo delas e não consigo tira-las,tenho medo de colocar veneno e esculhambar a impresora ,e agora o que é que eu faço.......

Anônimo
12 de abril de 2011 às 17:28

tinha uma so que ela nao tava queimada e estragada a ora que mandou pra olhar dentro da impressora .la estava um grupo de baratas comprei outra ne estes dias tava olhando dentro adivinha quem achei baratassss!!!!!!!!!!!!!!!!eeeeeecoooooooooootenho nojooo!!!!!!!!

12 de fevereiro de 2012 às 04:56

Minha impressora tá com uma barata e seus ovos! Como faz pra tirar? D:

Visita: http://matheusdrew.blogspot.com/

13 de abril de 2012 às 19:19

olá meu caro Spertnes, me chamo clemer gostaria que voce me informasse onde comprou a placa lógica de sua canon mp 140 pois preciso de uma e não encontro em lucar nenhum grato se for respondido.
no aguardo...
att: clemer santana



clemerson_santana@hotmail.com

15 de abril de 2012 às 14:04

Clemer,

na verdade não comprei não, trabalho em uma assistência técnica autorizada da Elgin/Canon e esta peça foi adquirida direto da Canon.
Não faço as compras da assistência tem um pessoal próprio para isso, eu apenas executo a parte técnica mesmo, laudos, troca das peças, essas coisas...

Mas, até onde sei somente a Canon vende peças de seus equipamentos. Talvez, você consigo algo no mercado livre, mas ai é outra situação...

Obrigado pela visita no blog.

Anônimo
21 de janeiro de 2013 às 11:37

Aff, vivi algo parecido... tinham baratas dentro da impressora nova, tem uns 3 meses de uso, e onde eu trabalho é limpo, porem tem muito papel.. eccaa quase ganhei um ataque.. haushausua

7 de maio de 2017 às 15:14

A impressora funciona depois de ter jogando inseticidas?

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger