A Caçada ao Outubro Vermelho


Filmes de histórias e conflitos militares sempre foram os meus preferidos, sejam eles os da I e II Grande Guerra Mundial, os do Vietnã e os mais recentes que retratam os conflitos no Golfo e na ex-Iuguslávia. Esses filmes podem ser focados em diferentes cenários, infantaria, marinha e a guerra área. Seja qual for o cenário a minha atenção estará voltada.
Dentre os cenários citados temos o mar onde temos alguns filmes de excelentes histórias, entre eles, esta o meu favorito, A Caçada ao Outubro Vermelho. Este filme mostra o contexto da geopolítica nos difíceis tempos da guerra fria. A extinta URSS tinha o submarino nuclear como seu principal vetor para projetar seu poderio de dissuasão a nível global. Isso se dava a uma característica importante do submarino nuclear, sua capacidade de navegar por muito tempo sem necessidade de reabastecimento e em silêncio.


A Caçada ao Outubro Vermelho é um filme que foi lançado em 1990 dirigido por John McTiernan uma adaptação do livro do autor Tom Clancy. A história gira em 1984 quando um submarino nuclear soviético, o Outubro Vermelho, comandado pelo Capitão Marko Aleksandrovich Ramius (Sean Connery) parte de sua base para uma rotineira missão de treinamento. Este submarino é o sétimo submarino da classe Thyphoon e possui um novo dispositivo que lhe proporciona navegar em silêncio. Mas, o que parecia ser mais uma missão de treinamento se torna um pesadelo para os soviéticos. Ramius pretende desertar com seus oficiais e os soviéticos ao saberem disso iniciam uma caçada para encontrar e afundar o Outubro Vermelho. Ao mesmo tempo informam aos norte-americanos que Ramius pretende atacá-los com seus mísseis o que força os norte-americanos a também se unir na caçada ao Outubro Vermelho. No meio disso tudo aparece Jack Ryan (Alec Baldwin) que é um analista naval da CIA e que desconfia da intenção de Marko Ramius de desertar. Agora Ryan precisa convencer os norte-americanos que Marko Ramius pretende desertar e precisa fazer isso antes que norte-americanos e soviéticos afundem o Outubro Vermelho.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 7 comentários

7 de julho de 2010 06:37

Tenho o livro e acredita que ainda não li? Seu post me obriga a colocá-lo na fila. Bjs

29 de julho de 2010 14:37

Hum. Também sempre gostei de ler sobre guerras. Horrível o que vou dizer, mas era a parte que me divertia nas aulas de história.

31 de julho de 2010 06:57

achei muito interessante e vooc tá de parabéns,
to te seguindo passa lá no meu e me segue Beijos !

http://tictacteen.blogspot.com/

18 de setembro de 2010 13:02

Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

27 de setembro de 2010 17:11

olá...muito legal seu blog, sempre que da estou dando uma olhadinha...parabéns continue sempre assim...já estou te seguindo...
tenho um blog também poderia seguir?

http://www-cinemagico.blogspot.com/

28 de setembro de 2010 11:03

Tenho alguns blogs e gostaria de propor a você uma parceria de link,
tenho feito um trabalho amplo de divulgação com meus blogs de modo que
aumentando minhas visitas os meus parceiros também estarão recebendo mais
visitas em seus blogs também,e é uma ótima maneira de estarmos divulgando
nossos trabalhos,por mim fariamos parceria de todos os meus com o seu,
mas caso não queira me diga com qual deseja que iremos fazer do mesmo modo,
um grande abraço,parabéns pelo seu blog e fico no aguardo que aceite a parceria
São blogs com vários pagerank

Vida de bombeiro
Jokes
Fluzão
Curiosidades
Humor
Curiosity
Car News
Informatica
Science
Recipes

23 de junho de 2011 05:49

O Capitão Marko Alexandrovich Ramius é um traidor safado. E o fato de ele ser lituano não é justificativa.

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger