Rio 2016

As olimpíadas são nossa! Rio 2016!
Boa parte dos brasileiros aprovoram a idéia, muitos outros não. As principais críticas estão relacionadas a violência na cidade maravilhosa. Ao grande tráfico de drogas sem controle, a corrupção generelizada, entre tantas outras mazelas que assolam não somente o Rio de Janeiro mas o Brasil como um todo. Em virtude disso tudo não seria o momento ideal para se tentar diminuir tais índices desfavoráveis?

Foi uma grande conquista e em momento de muitas outras conquistas recentes, isso tudo tem que ser aproveitado e explorado ao máximo, pois através destas conquistas é que podemos diminuir a pobreza que tantos gostam de atacar e que nada fazem para ameniza-la.

Será um grande desafio, mas será que os brasileiros não tem condições de cumpri-lo?
O futuro do Brasil é muito promissor, só precisa que sua população tenha vontade de querer crescer e não ficar grudada na pobreza.
Apesar da escolha do Rio como sede dos jogos Olímpicos de 2016 ter sido realizada no governo Lula é uma conquista de todos os brasileiros, indiferente do partido da região, religião ou classe social.
As diferenças precisam ser deixadas de lado e quem não quiser ajudar que não atrapalhe porque torcer contra é algo quase certo.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 11 comentários

6 de outubro de 2009 às 12:09

Espero que o futebol seja mantido nas olimpiadas. pois em 2016 vamos ganhar o ouro inedito e a base da seleça olimpica sera do Galooooo

Outra coisa, pega essa grana que estao investindo em caças e joga pra olimpiadas. investir no esporte nao em guerra.

Mais uma vitoria do Lula, vitoria do PT. sobre rei, Obama e o caraio a 4.


pra finalizar, esse Blog começou bem agora ta largado um assunto por semana. e alguns nada ver. se continuar assim vou seguir outro Blog. vou começar a ler a 375 colchas de retalho.

Fui............

6 de outubro de 2009 às 18:47

Sabe cara....sou totalmente contra e não só por causa da violencia.....não temos nenhum tipo de investimento no esporte de base no Brasil....grande parte desses 30 bilhões poderia ser investido em centros olimpicos, escolas preparatórias, para assim começar a desenvolvermos uma cultura olimpica no pais....

Ana
7 de outubro de 2009 às 08:15

As colchas tb andam paradas, Juliano! kkk Eu tenho me dedicado mais ao blog da minha escola, mas tudo bem, se quiser, mando a história completa pra vc, pois já escrevi ela inteira...kkk Com relação às Olimpíadas, acho que são dois lados. Não quero ficar em cima do muro, confesso que adorei a idéia das Olimpíadas, mas me preocupei também. Adorei não só porque adoro esse tipo de eventos e pretendo trabalhar nas Olimpíadas assim como trabalhei no Pan Americano Rio 2007, mas adorei porque o Brasil foi politica, econômica e esportivamente inserida no contexto mundial. Sim, essa não foi uma vitória apenas olímpica, mas isso mostra que pessoas importantes estão dando chances ao nosso país. Como o próprio vídeo institucional, o nosso Brasil foi colocado no MAPA, aliás, a América do Sul. Serão ivstidos bilhões no Brasil, aumentaremos economicamente diversos setores como construção civil, professores de diversas áreas, turismo e hotelaria e tantos outros. O que me preocupa é a corrupção, o superfaturamento e obras que seriam possivemente deixadas de lado após os jogos. Mas olha só, será que não dá pra gente acreditar um pouquinho no Brasil? Durante os jogos Pan Americanos, conheci o Nuzman, atual presidente do COB e te digo uma coisa, não sei se ele se interessa por superfaturar recursos, mas é uma das pessoas mais empenhadas com relação ao esporte. Uma pessoa fantástica. Apesar das falhas, o Pan foi elogiado internacionalmente e foi também um dos ensaios das olimpíadas. Mostrou que somos capazes que fazer um megaevento. Só sabe isso quem assistiu à cerimônia de abertura, como eu assisti, tudo tão de perto. Também penso que o Brasil tem dinheiro e criatividade, tem força de vontade, garra, disciplina e seriedde. Nós não temos idéia do potencial e da competência brasileira. Claro que vamos gastar bilhões , mas vamos ganhar 5x mais. Além disso, querendo ou não, a partir de agora, vai se investir mais em esporte, uma pena que seja só agora, mas isso pode gerar um incentivo pra continuar. Além disso, vamos aprender que somos bons no que fazemos, vamos deixar a baixa auto-estima de lado, tá na hora de nos entendermos como um país que está melhorando! As coisas não acontecem da noite pro dia, o processo é mesmo lento! Como disse são dois lados, mas o lado bom vai compensar o ruim. E Speck, esse dinheiro nunca seria investido sem as olimpíadas, esquece isso. Então, vamos usar ela pra melhorar alguma coisa! Ana

Ana
7 de outubro de 2009 às 08:30

Ah, outra coisa, os que não são a favor das olimpíadas, num se preocupem não, nem Copa do Mundo vamos ver, segundo Nostradamus, o mundo acaba em 2012!

8 de outubro de 2009 às 19:05

Ana.....o panamericano 07 foi totalmente superfaturado...e se não bastasse parte das estruturas estão abandonadas...fora que o Nuzman, orlando (até michel temer tava na eleição, meu deus) deve mesmo estarem felizes...... 30 bilhoes para olimpiada....kkkkk...pode multiplicar por 3. É igual aquela historia, tenho uma casa e mando reformar apenas a área externa, sendo que na parte interna os ratos tomaram conta.
ahhhhhh....pode apostar que o investimento em atletas será igual ao que a china fez, fazia peneira de 1000 crianças, selecionava 5 e as 995 que se danem !!!!

Bolchevique
11 de outubro de 2009 às 12:46

Essas Olímpiadas é tudo q a elite queria. Obra super-faturadas com políticos enchendo o cu de dinheiro e se reelegendo. Empreiteiras cheias de dinheiro. A polícia vai sufocar o tráfico, os assaltos vao aumentar, porém o tráfico e a Polícia, assim como fizeram no PAN, vao entrar em acordo. Mas quando a Olímpiada terminar, vai voltar o Pandemonio, escandâlos de corrupção.

Além disso, só investimento em esporte nao resolve, a Educação vai continuar em cacos e os servidore públicos ganhando mixaria.

12 de outubro de 2009 às 16:37

grande orgulho...
fiquei muito feliz... assim como todo o pais...
muitos enpregos serao gerados..
bjos..
visite meu blog...
http://jhocelincamilo.blogspot.com/

Ana
13 de outubro de 2009 às 13:40

Ah Bolchevique, educação não é o foco das olimpíadas, mas não podemos esquecer que indiretamente vai ser melhorada sim. já temos professores trabalhando textos sobre as olimpíadas, já está havendo discussões sobre elas nas aulas de história, mas principalmente na educação física, as olimpíadas estão sendo foco de estudo. Speck, com relação ao superfaturamento, como eu disse, vai ter sim. o que eu disse é que agora já foi... Rio 2016 já é realidade, então temos é que correr atrás e tentar corrigir erros. Vc participou de algum protesto (não virtual, por favor) contra o superfaturamento do PAN? Ou vc hj briga para que o governo carioca utilixe as instituições que foram construídas para o evento? Adoro esses protestantes passivos...

14 de outubro de 2009 às 20:04

Ana.....

Vc adora protestantes passivos e eu odeio quem é a favor do rouba mais faz !!!! Pergunta para quem mora na rocinha, belford roxo, etc, que "maravilha" foi o Pam para suas vidas.....o legal é que assume que teve superfaturamento no PAM, sabe que vai ter na copa e nas olimpiadas mais blz.....vamo que vamo

Ana
15 de outubro de 2009 às 04:06

Se não percebeu, fui irônica...

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger