“Isto porque somos imperfeitos e, por isso, a idéia de perfeição não pode brotar de nós mesmos assim, espontaneamente. A idéia de um Deus é, segundo Descartes, uma idéia inata, que nos é “plantada”, por assim dizer, no momento em que nascemos, “como a marca que o artista coloca em sua obra”, conforme ele mesmo escreve”. (O mundo de Sofia – Jostein Gaarder)
Eu estava escrevendo um pouco sobre o santo concílio, andei parado, sem muitas idéias, mas outro dia estava navegando na internet e vi uma notícia sobre uma mulher muçulmana sudanesa que iria ser julgada por usar calças. No entanto como ela fazia parte da ONU não iria ser julgada, pois lhe concedia imunidade, sendo assim, ela pediu demissão e quis ser julgada normalmente. Segundo o que li na internet, ela poderia levar até 40 chibatadas.
O que me chamou a atenção não foi realmente a notícia, mas as pessoas que fizeram os comentários, do tipo: “esses muçulmanos extremistas deveriam ser mortos, só existe terrorismo por causa do islamismo, Hitler deveria ter acabado com a raça do povo muçulmano”.
Eu sempre defendi um Estado, que separasse as influências religiosas do país, não que não goste de religiões, mas uma sociedade deve ser regida pela razão,o que mais me incomoda são pessoas que se dizem cristão/evangélicos e ficam julgando coisas que nem ao menos dão o trabalho de entender. Protestantes e católicos dizem que os muçulmanos são extremistas, mas o que ocorre na Irlanda do Norte, aquilo não é extremismo? E a igreja ortodoxa russa o que fez durante anos contra outras denominações? Paz? Se falar da idade média então, as mulheres chamada de bruxas? E outros que a desafiam a Igreja como Leonardo Boff?
Malleus Maleficarum(...) (O Martelo das Bruxas ou O Martelo das Feiticeiras - título original em latim) , é um livro da Igreja católica, onde se ensinava como distinguir, caçar e condenar “bruxas”, escrito por dois inquisidores dominicanos , Heinrich Kraemer e James Sprenger, apresentaram o livro na universidade de Colonia(na Alemanha), que foi rejeitado pelo clero, mas existem versões posteriores que tem uma nota de aceitação da faculdade, segundo a Igreja Católica, Kramer que inseriu essa nota falsa.
Com Isso o Martelo das bruxas ganhou grande notoriedade na Alemanha, e provocando grande impacto na França, Itália, e, na Inglaterra só não foi mais vendido do que a Bíblia. Eita paradoxo que eu não entendo, sabe por quê?
O último imperador pagão, Constantino, via o crescimento do cristianismo se matava 2 cristãos outros 10 apareciam, o que ele fez? O juntou útil ao agradável, se tornou um cristão ou o seu império decaía devido ao crescente aumento do catolicismo, e influenciou muito do que temos hoje em dia, por exemplo, aquele biscoitinho que simboliza o corpo de cristo, as festas juninas por exemplo é a mesma festividade de Beltane, simbolizando a união das energias masculina e feminina.
E Jesus Cristo, um homem comum que muitos cientistas tentam até hoje provar a sua divindade ou não, para os católicos romanos, foi anunciado como o filho de Deus 325 anos após sua morte no concílio de Nicéia. Entretanto,eles, como todo o cristianismo, tem fundamentos em outras religiões e divindades.
Alguns exemplos:
Hórus: É segunda pessoa da Trindade egípcia, composta por Osíris e Ísis, nascido da Virgem Isis-Meri, foi presenteado por três reis, andou sobre as águas, teve 12 discípulos, foi traído por um de seus apóstolos, foi crucificado e morreu, ressuscitou depois de três dias(3000 A.C)
Mithra: Já cultuavam a pelo menos 1200A.C e já quem diga ter vestígios de cultos a 6000 anos atrás, mãe virgem, nasceu dia 25 de dezembro, pastores assistiram ao evento, teve 12 discípulos, fez milagres, morreu e ressuscitou 3 dias depois (domingo) e também dia de adoração Mithra era domingo.
Só vou citar esses dois, mas existem mais e sim, todos com período anterior a vida de Jesus cristo. É questionável o fundamento de certas religiões e engraçado como eles condenam as outras e apenas a sua seria aquela que iria salvar o mundo, não? (...)
Créditos
Mamãe + 5 litros de sorvete = )
Algumas horas de papo com Anitcha!
(...)Irei continuar o texto.
Postado por
Gus
quinta-feira, agosto 06, 2009