O que aranhas da Mata Atlântica brasileira e o personagem Predador tem em comum?


Após seis anos de estudos e coletas de aranhas no pouco que restou da Mata Atlântica brasileira, cientistas do instituto Butantan descobriram 17 novas espécies de aranhas. Essas novas espécies fazem parte da família Oonopidae e foi a maior contribuição brasileira junto ao projeto internacional Inventário da Biodiversidade do Planeta. As espécies receberam o nome de Predatoroonops em homenagem ao filme Predador de John Mctiernan lançado em 1987 e que completa 25 anos. As aranhas, assim como o Predador do filme, também são predadoras, mas possuem mais similiradades além disso.
A morfologia frontal como as mandíbulas ou quelícenas é semelhante à cara do caçador alienígena. Essas mandíbulas que não são encontradas em outras espécies só foi percebida nos machos, o que pode estar relacionado com o acasalamento ou uma característica para atrair as fêmeas. As aranhas são pequenas e medem entre 1mm e 2mm. 

Para ver imagens do Predador leiam  Review do Predador Clássico baseado no filme de 1987.

As 17 espécias receberam nomes de atores, personagens e sobre o contexto do filme, segue os nomes:

Predatoroonops anna - personagem guerrilheira feita refém do grupo do Major Dutch e uma das sobreviventes do caçador alienígena.
Predatoroonops billy - personagem militar com origem indigena do grupo do Major Dutch. Morto pelo Predador.


Espécie de aranha Predatoroonops



Predatoroonops blain - personagem militar que ficava mascando tabaco do grupo do Major Dutch. Morto pelo Predador
Predatoroonops chicano - chicano significa norte-americano de origem mexicana em referência ao produtor Robert Rodriguez.


Espécie de aranha Predatoroonops



Predatoroonops dillon - personagem agente da Cia que enganou o grupo do Major Dutch. Morto pelo Predador.
Predatoroonops dutch - personagem militar líder do grupo que tinha a missão de encontrar os reféns na selva e sobrevivente na luta contra o Predador.
Predatoroonops maceliot - personagem militar Mac Eliot tinha como característica ficar se barbeando. Morto pelo Predador.



Espécie de aranha Predatoroonops



Predatoroonops mctiernani - MacTiernan diretor do filme.
Predatoroonops olddemon - diabo velho, expressão usada pela Anna ao se lembrar das velhas da vila em alusão ao verem as vitimas do Predador.
Predatoroonops peterhalli - Kevin Peter Hall ator que interpretou o Predador (falecido em 1991).



Espécie de aranha Predatoroonops



Predatoroonops philips - personagem General Homer Phillips que coordena a ação de resgate e recruta o pelotão do Major Dutch.
Predatoroonops poncho - personagem militar do grupo do Major Dutch. Morto pelo Predador.


Espécie de aranha Predatoroonops



Predatoroonops rickhawkins - personagem militar do grupo do Major Dutch, gostava de ler quadrinhos e contar piadas sobre sexo. Morto pelo Predador.
Predatoroonops schwarzeneneggeri - ator e estrela do filme, seu personagem foi o Major Dutch lider do grupo de resgate e um dos sobreviventes na luta contra o alienígena caçador.



Espécie de aranha Predatoroonops



Predatoroonops vallarta - Puerto Vallarta cidade mexicana onde foi filmado o filme Predador.
Predatoroonops valverde - Val verde é um país ou cidade fictícia utilizada pelos produtores de Hollywood para representar uma localidade na América Central e do Sul.
Predatoroonops yautja - nome não oficial dado a raça Predador.

Compartilhe este artigo :
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger