pais e amenizasse essa dispesa de começo de ano?
Dicas para economizar com a compra dos materiais escolares
A primeira coisa a se fazer é verificar se há algum material do ano passado que possa ser utilizado nesse ano. Nem tudo é usado integralmente durante o ano e sempre sobra alguma coisa importante que pode ser reaproveitada.
Verifique a possibilidade de comprar junto com outros pais que tem filhos na mesma sala de aula, pois a compra seria em maior quantidade e podem solicitar um desconto.
É importante não levar os filhos junto, pois as crianças não vão querer saber de preço mais baixo e sim de materiais com desenho de personagens e tudo que for mais caro. Materiais com símbolos de personagens são sempre mais caros e esse preço não significa melhor qualidade.
Faça pesquisas em diversos pontos de venda, a diferença varia muito de um lugar para o outro.
Mesmo que tenha pesquisado em várias lojas, papelarias e tenha encontrado uma com o preço mais em conta verifique se tudo na lista é mais barato mesmo, muitas vezes alguns materiais são mais baratos e outros não. Neste caso vale a pena comprar uma parte em um lugar e a outra parte em outro lugar. O importante é pagar menos.
Mesmo que tenha recebido a lista do ano todo nem tudo se usa logo de início. Você pode esperar passar essa onda de movimentação e papelarias cheias e comprar parte da lista mais para frente com os produtos já mais barato.
Então, muita pesquisa de preços, paciência na hora de decidir o melhor local e boas compras.