Volta às aulas e as dicas para economizar na hora de comprar a lista de materiais

Ano novo e muitas pessoas estão se recuperando dos gastos de fim de ano, mas logo no início deste ano temos a volta às aulas. Isso significa mais gastos e trata-se de um assunto delicado que não tem como fugir, pois é a garantia de estudo e futuro dos filhos. E ainda para complicar a Fundação Getulio Vargas já adiantou que o preço do material escolar esse ano vai subir 5,31%. Há muita coisa essencial nas compras de materiais escolares desde os tradicionais cadernos para escola até borracha, lápis, canetinhas, entre outros. Mas, qual seria a mensagem para volta às aulas que animasse mais os
pais e amenizasse essa dispesa de começo de ano?

Dicas para economizar com a compra dos materiais escolares


A primeira coisa a se fazer é verificar se há algum material do ano passado que possa ser utilizado nesse ano. Nem tudo é usado integralmente durante o ano e sempre sobra alguma coisa importante que pode ser reaproveitada.

Verifique a possibilidade de comprar junto com outros pais que tem filhos na mesma sala de aula, pois a compra seria em maior quantidade e podem solicitar um desconto.

É importante não levar os filhos junto, pois as crianças não vão querer saber de preço mais baixo e sim de materiais com desenho de personagens e tudo que for mais caro. Materiais com símbolos de personagens são sempre mais caros e esse preço não significa melhor qualidade.

Faça pesquisas em diversos pontos de venda, a diferença varia muito de um lugar para o outro.

Mesmo que tenha pesquisado em várias lojas, papelarias e tenha encontrado uma com o preço mais em conta verifique se tudo na lista é mais barato mesmo, muitas vezes alguns materiais são mais baratos e outros não. Neste caso vale a pena comprar uma parte em um lugar e a outra parte em outro lugar. O importante é pagar menos.

Mesmo que tenha recebido a lista do ano todo nem tudo se usa logo de início. Você pode esperar passar essa onda de movimentação e papelarias cheias e comprar parte da lista mais para frente com os produtos já mais barato.

Então,  muita pesquisa de preços, paciência na hora de decidir o melhor local  e boas compras.
Compartilhe este artigo :
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger