Como fazer a impressora multifuncional da HP parar de imprimir a página de alinhamento


As impressoras multifuncionais da HP possuem uma característica interessante. Toda vez que é realizada a troca de um ou dos dois cartuchos a impressora sempre imprime uma página de alinhamento. Toda vez que a impressora for ligada essa página de alinhamento será impressa, o que acarreta em gastar tinta desnecessariamente. Para resolver esse problema o que tem que ser feito é colocar essa página de alinhamento no vidro do scanner como se fosse realizar uma cópia simples, mas ao invés de pressionar o botão de cópia você vai pressionar o botão de digitalizar. O scanner vai fazer a leitura dessa página e guardar as informações do alinhamento. Feito isso a impressora não vai mais imprimir a página de alinhamento quando for ligada, esse processo precisa ser realizado toda vez que você trocar qualquer um dos cartuchos.

Você pode encontrar mais dicas sobre impressoras lendo:
Resolvendo problema de atolamento de papel em impressoras da HP
Impressora não puxa papel, o que fazer?
SSC Service Utility




Página de alinhamento de impressora multifuncional da HP.



Ao colocar a página de alinhamento no vidro do scanner da impressora multifuncional é preciso colocar o topo da página virado para essa seta. Caso contrário, o alinhamento não será concluído.



Após a página de alinhamento colocada devidamente no vidro do scanner pode-se pressionar o botão de digitalizar conforme indica a imagem. Dentre os vários modelos de impressoras multifuncionais da HP o processo será o mesmo e a localização do botão de digitalizar sempre será abaixo dos botões de cópia.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

7 de abril de 2022 às 08:25

Disponibiliza em PDF essa folha. Ficarei muito grato.

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger