Belas imagens do Mig-29

Belas imagens do Mig-29 pelo mundo.

Caças Mig-29 visitando a Finlândia.

Em 1986, seis Mig-29 fizeram uma visita de cortesia a Finlândia para uma demonstração. Foi a primeira vez que o Ocidente teve um contato direto com o caça russo.Se quer saber mais sobre o Mig-29 pode se interessante ler o texto Mig-29 o injustiçado.
Sabe qual é a maior companhia aérea do mundo? Pode conhecer um pouco do dia a dia da maior companhia aérea do mundo e ver como é realizada a manutenção de sua frota lendo Manutenção de aviões da maior companhia aérea do mundo.


Mig-29 da Alemanhã Oriental.

O Mig-29 foi exportado para os países do ex-Pacto de Varsóvia. Aqui temos um exemplar da ex-Alemanhã Oriental.



Formação de Mig-29 tchecos.

Aqui é possível ver a importância de uma camuflagem. Mig-29 da ex-Tchecoeslovaquia em formação.



Mig-29 eritreu sendo rebocado.

A Africa também é uma região onde o Fulcrum se faz presente. Um Mig-29 da Eritréia sendo rebocado. Os eritreus perderam cinco Mig-29 em combates aéreos para os Su-27 da Etiopia.



Mig-29 do Turcomenistão.

Após a dissolução da ex-URSS o Mig-29 ficou espalhado entre as republicas que formavam o império soviético. Na imagem um fulcrum do Turcomenistão.



Mig-29 cubano.

Um Mig-29UB cubano. Em 1996 um aparelho desse abateu dois Cessna 337 de uso civil norteamericano.



Mig-29 do Iêmen ao lado de um caça francês Rafale.

O Iêmen foi um dos usuários que ja utilizou o fulcrum em combate. O Mig-29 foi usado em ataques ar-solo contra unidades rebeldes internas. Na imagem um exemplar do Iemen ao lado de um Dassault Rafale.



Mig-29 explodindo.

Cena dramática de um Mig-29 que durante uma exibição aérea se chocou com outro Mig-29 e explodiu. Os dois aviões ficaram destruídos.



Mig-29 em chamas.

Aqui é possível ver o assento ejetor salvando a vida do piloto. Os dois pilotos sobreviveram.



Destroços do Mig-29 iugoslavo.

Em 1999, na intervenção aérea da OTAN sobre a ex-Iugoslávia os Mig-29 iugoslavos tiveram vida dura. Aqui o que sobrou de um jato iugoslavo abatido por um caça da OTAN.



Mig-29 iraquiano.

O Iraque também foi um importante usuário. Muitos jatos iraquianos fugiram para o Irã durante os ataques aéreos dos aliados na primeira guerra do golfo em 1991.



Mig-29 iranianos voando em formação.

Muitos dos jatos iraquianos que fugiram para o Irã foram incorporados a IRIAF (Islamic Republic of Iran Air Force). Hoje o Mig-29 é uma peça importante no arsenal aéreo iraniano.



Mig-29 voando em formação com outros caças da força aérea iraniana.

O Irã tem um misto de aviões norteamericanos, russos, chineses e de produção local. Na imagem um F-14 Tomcat norteamericano na frente, embaixo o Mig-29 russo e em cima um F-4 Phantom norteamericano.



Mig-29 de Israel voando ao lado de um F-16.

Israel sabe que seus potenciais inimigos utilizam o jato russo. Recentemente, Israel adquiriu alguns Mig-29 de um país desconhecido para treinar seus pilotos. Um Mig-29 voando em formação com um F-16 israelense.



Mig-29K a bordo de um porta-aviões.

O Mig-29 também recebeu sua versão navalizada. Com algumas características das versões navalizadas como trem de pouso reforçado, asas dobravéis para serem melhor acomodados em porta aviões. A India fez uma encomenda de 16 Mig-29K para seu novo porta aviões.



Mig-29 da força aérea peruana.

O Mig-29 não poderia esta fora da América do Sul. O Peru é um histórico operador de material bélico russo e utiliza o jato russo. Um plano de modernização assinado recentemente visa aumentar as capacidades de combate dos Mig-29 peruanos.



Mig-29 da Luftwaffe voando em formação.

Após a queda do muro de Berlim a Alemanhã Ocidental rapidamente absorveu todo o material bélico do lado oriental. Os alemães ocidentais sucatearam muitos dos equipamentos do lado oriental, porém o Mig-29 ficou em operação por muitos anos.



Mig-29 polonês sendo rebocado.

Recentemente, a Alemanhã vendeu seus Mig-29 para a Polônia, por um preço simbólico de U$1 cada.



Mig-29 com pós-combustão ligado.

O jato russo é considerado como o melhor em combates próximos manobrados, dogfighter.


Cockpit do Mig-35.

A MIG-MAPO lançou uma nova versão do Mig-29 conhecida como Mig-35. É um avião com novos sistemas de bordo, novo radar, telas de cristal líquido conferindo ao caça uma capacidade de combate comparada ao dos últimos modelos ocidentais. Na foto o novo cockpit do caça Mig-35.




Mig-35 visão frontal.

Um Mig-35 mostrando todo o seu poder de fogo. Armado com 2 R-27 de longo alcance, 4 R-77 de médio alcance e 2 R-73 de curto alcance.

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 22 comentários

19 de julho de 2009 às 20:09

Eu não sei o motivo mas as ftos não briram de ejito nehum aqui, apertei F5 varias vezes nada, mas pela descrição de ser um jato(pelo que entendi) muito potente;
beeijos

19 de julho de 2009 às 20:15

muito massa as fotos, principalmente do acidente! xD e as dicas de filmes de post passado, muito bons também :)

19 de julho de 2009 às 20:25

porra bem LOCO este avião!!!

massa, belo post!!!

19 de julho de 2009 às 22:09

orra, que fera seu post cara, eh mes que vem tem provas da AFA, aiaiaii, se preparar muito até lá!
Bom muito massa as fotos mesmo, Um ABraço

20 de julho de 2009 às 06:27

ainda sonho em voar em um desses....

20 de julho de 2009 às 18:57

Fotos legais
Nao entendo nada de aeronaves, mas parecem ser bem potentes

20 de julho de 2009 às 18:58

Nossa! Muito D+++! BELAS FOTOS huum?! ADOREII! ...Jato muito louco!! // Bjs!!!

20 de julho de 2009 às 19:01

Belas imagens mano. Gostei do blog
http://nerdfalso.wordpress.com/

21 de julho de 2009 às 05:10

Spertnez amigão. gostei das imagens e do texto anterior. mas faça um sobre os F-15, F-16 e F-22. esses são os feras. os russos são fracos perto deles.

Abrass

21 de julho de 2009 às 18:12

Grandes fotos cara

Anônimo
22 de julho de 2009 às 16:13

muito interessante teu blog.

22 de julho de 2009 às 16:18

Bem massa as fotos, quando era moleque sonhava em voar nesses, ainda tenho esse desejo aushauhs mas o que quero é pular lá de cima. (de paraquedas ausuhas)



http://lapommepourrie.blogspot.com/

22 de julho de 2009 às 17:17

Parabéns pelo bloG!
Mas infelizmente as imagens não abriram aqui no meu pc!

22 de julho de 2009 às 17:19

adorei as fotos, a organização ..
o blog tá perfeito *-*

Beijos ;*

22 de julho de 2009 às 17:24

Juliano,

Obrigado pelos elogios.
Cara, as discussões sobre os melhores e piores são sempre calorosas, ja vi muitos xingamentos por conta disso na net...rs
prefiro deixar isso de lado, mas concordo que o F-15 e F-16 são baita caças. Dizer que os russos são fracos perto deles é exagero. O Mig-29 foi projetado para ser o adversário direto do F-16, mas num conflito essa regra não se aplica, muitas vezes um avião de ataque tem que enfrentar um caça interceptador.
O Mig-29 nunca enfrentou seus rivais de igual para igual, como eu expliquei no texto anterior. Mesmo o F-16 e F-15 não são invenciveis, há fortes rumores do abate de um F-16 turco por um Mirage 2000 grego sobre o Mar Egeu, isso nunca foi confirmado, porém os rumores são fortes. Isso derrubaria a invencibilidade do F-16 e para um caça que não é um dos melhores em dogfighter.
Em condições normais um Mig-29 pode sim vencer um F-16 ou F-15, isso vai depender do conflito, dos pilotos envolvidos, suporte, AWACS utilizados pelos dois lados...etc.
O F-22 é outra história, só quando o caça de 5º geração russo sair é que poderemos compara-los.
Até.

Anônimo
22 de julho de 2009 às 17:26

belas fotos!!
beijos

http://tamobem.blogspot.com

23 de julho de 2009 às 06:57

Aff ver essas fotos e lembrar dos fatos atuais dá um arrepio doido...

Querido tem selinho lá no blog para vc, nao sei se curte. Mas fica o meu carinho!!! Bjos

23 de julho de 2009 às 14:53

kra que foda, seu blog. as imagens arrepiantes.
adorei.
:*

23 de julho de 2009 às 16:59

caraca... já pensou pilotando umas máquinas dessa??? Sensacional!!!
parabéns pelo blog!!!

grande abraço

26 de julho de 2009 às 12:25

é a eterna guerra fria my fiend!!!

28 de março de 2012 às 12:20

bom pessoal o mig 29 é um excelente avião de caça mas se tiver um piloto experiente a bordo é claro! todo avião tem capacidade de se comparar a outro,porém depende das qualidades e do conhecimento do aparelho pelo piloto...
pois bem o f15 nos anos 80 era considerado o melhor caça do ocidente e oriente mas com a chegada o sukkoi su 27 flanker russo ele perdeu esse título,pois um su 27 preparado pulverizou todos os recordes de subida e velocidade que pertenciam ao f15! todos os aparelhos aqui falados são bons depende somente do tipo de missão que lhe é dado,as vezes são direcionados para missões que não foram projetados dai ocorre as grandes perdas dos aviões...
os aviões russos não estão muito atras dos norte americanos,o unico problema é que a russia esta quebrada mesmo pra investir pesado no desenvolvimento de novos caças,mas esta construindo alguns como o sukkoi 47 berkut que tem um conceito diferente dos outros caças da geração anterior pois tem suas asas envertidas para trás..pode ser uma melhoria para sua aerodinâmica e se torna um grande avião!!!bem por enquanto é so isso mesmo,espero que vcs possam ter aprendido algo no que eu disse!!! obrigado

16 de abril de 2014 às 12:35

Grande jato.

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger