A mudança começa por nós



Em alguma discussão sobre o papel das crianças que tive na net rs

Bom, eu sei que ela com a idade dela, não tem noção de como é a vida de uma criança que vive no semi-árido nordestino, mas ela teve a intenção de abrir os olhos do mundo.

Eu sei que não precisamos de crianças para refletir sobre o mundo, mas isso se torna necessário quando nossos olhos estão vendados, meu sobrinho de 4 anos por exemplo, tem valores de vida que alguns adultos certamente não tem, como dividir o que ele tem...

Crianças devem ser crianças, mas elas tem suas escolhas, se elas querem mudar o mundo... que mudem... eu sou uma criança até hoje... do meu jeitinho faço o que posso pra mudar o mundo, eu não duvido do potencial de nenhuma criança...

Eu acredito, e isso não é uma verdade universal, mas as crianças são os maiores filósofos do mundo, a entende-se que filósofo é aquele que tem sede de conhecer, eu acho que lugar de criança é onde ela queira estar seja no playground, seja de frente uma plateia, eu gostava de ficar com os mais velhos, até hoje sou assim.

Eu já fiz quase tudo que queria fazer quando era criança, quando era pequeno trocava fácil qualquer história, à jogar bola, mas gostava demais de andar de patins, concordo que elas tem pouca noção de valores tal, e vem adquirindo isso quando vem crescendo, mas algumas realmente vestem esses valores ou ideais.

Mas da mesma forma que ela ganha valores, ela perde igualmente quando está na fase adulta, então se ela manter já é uma felicidade(ou milagre no budismo?).

Acho que o aprendizado devia ser mútuo, da mesma forma que podemos ensinar algumas coisas, as crianças podem nos ensinar da mesma forma, é só ter uma coisa, vontade!!!
Se a pessoa tiver vontade de "aprender" quem sabe não haja mudanças...

Sendo que o que eu digo não é uma verdade universal, tudo é relativo, pra você pode diferente...

Não consegui terminar ainda a segunda parte da PalestinaXIsrael, como é muito complexo to tendo um trabalho meio grande... mas vai sair rsrs
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 8 comentários

12 de julho de 2009 às 18:51

Concordo com cada palavra.
Nós temos o péssimo hábito de menosprezar o que uma criança diz apenas pela sua pouca idade.
Mas, muitas vezes, a fala de uma criança é o que há de melhor para compreendermos uma situação.

Parabéns!
Muito bom o post!

13 de julho de 2009 às 08:33

A criança não inventa nada! O que ela falar pode acreditar que é verdade. A malicia que já é costumeira nos adultos ainda não foi despertada na criança.

Cara não faça o texto da PalestinaxIsrael na correria, vai de boas...
:)

13 de julho de 2009 às 21:21

Rapaz, não lembro se foi você Spertnez, ou se foi alguma outra pessoa.
Mas lembro que alguém da comu dos blogueiros tinha me mandado esse video quando postei sobre o Protocolo de Kyoto.
Pena que perdi todos comentários quando mudei de layout.
_____________________________
Ela simplesmente foi perfeita nesse discurso. Na primeira vez que eu vi esse vídeo eu chega me arrepiei todinho.
Nossa política mundial, evolução industrial, destruição do mundo... Talvez seja muito mais importante do que a preservação de onde vivemos para eles(grandes chefes de paises).

E existem países como os EUA, que esperam que os outros salvarem o mundo, enquanto ele se potencializa mais ainda, por um simples motivo de competição internacional, e por ser um país de ganância eterna.

Se existe algum país mais lixo, e miserável que esse, não me recordo.
______________________________

Sobre o fato de ser criança, infelizmente elas só aprendem o que é dito, so aprendem o que vêem, e o mundo é feito de disgraças e mau exemplos.
Infelizmente não temos tantas crianças tão inteligentes e capazes como essa garotinha.

Belo Post...
Abraços amigos,

13 de julho de 2009 às 21:35

então átila, fui eu Gus rsrsrs que mandei o vídeo

14 de julho de 2009 às 11:41

Pois pronto Gus, perdão por não me recordar.
Sabia que tinha sido um de vocês.
Gosto da sua equipe, têm cabeças muito aberta. ;D~
abraços.

14 de julho de 2009 às 11:59

Adoro esses meninos do blog, são tão cavalheiros!

14 de julho de 2009 às 22:12

kkkkkk,
são seus olhos Anitcha. ^^
xêru,

15 de julho de 2009 às 11:25

Adorei o "xêru"...

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger