Anarquia é muito bonita mas...

Bom acho que todo mundo que me conhece sabe que tenho um pezinho anarquista, mas de certo sei que teorias anarquistas são impraticáveis, mas por que são impraticáveis? Sabemos que o ser humano está a fadado a primeiramente a pensar nele mesmo depois nos outros, acho um dos motivos principais para o conceito "anarquia" ser uma utopia. A teoria anarquista foi fortemente ligada a violência/terrorismo culpa por parte de alguns anarquistas, o anarquismo prega que a autoridade tinha de ser abolida, pois o ser humano poderia se auto-governar, mas a violência já é um tipo de autoridade assim já não podem coexistir. Por exemplo quando ocorre um ato terrorista, por que normalmente as pessoas já ligam uma religião dos muçulmanos com os atos terroristas?
Bom isso dá o fato que as pessoas não conseguem viver com plenitude ou paz, para poder viver em equilibrio é necessário uma guerra, se faz necessário a violência, as pessoas só conseguem viver com alguém controlando-as, seja Deus, seja um presidente ou qualquer coisa, as pessoas entrariam em total pânico sem isso. Vai um dia hipoteticamente provam que Deus não existe, qual tamanho do caos que seria criado? Catastrófico seria pouco...
Eu não respeito as pessoas por medo de retaliação ou medo de ir para o inferno, respeito as pessoas por que isso é o que acho certo, eu acredito em Deus, mas se eu fosse um ateus eu não sairia por ai desrespeitando, tumultuando, matando eu seria a mesma pessoa e todos ateus/agnósticos que conheço também não o fazem, mas quase todos religiosos que conheço entrariam em pânico, acho que pensariam assim, Deus não existe, vou comer geral vou tocar o foda-se!
Se o céu/paraíso for do jeito que pensam por favor me deixem morrer, rs.
Mas continuando anarquia nunca existirá, como o comunismo também, mas depois continuo com essas malditas dialéticas, por hoje estou cansado, rs
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 9 comentários

Anônimo
7 de junho de 2009 às 11:59

Concordo plenamente que o comunismo não tenha futuro com pessoas como nós, demasiadamente humanas...
Certa ordem é necessária para colocar a vida em marcha, só devemos ficar atentos para que não nos deixemos controlar por ela e, assim, perdemos NOSSAS vidas. Eu acho...


www.diariofront.blogspot.com

Anônimo
7 de junho de 2009 às 12:50

Dogmas.
Se o paraíso realmente existir, como "todo mundo"(apenas a maioria, fato) diz, prefiro acreditar na teoria de Kardec. Fora isso, só o ateísmo mesmo.

7 de junho de 2009 às 13:10

Realmente a anarquia é impraticavel... apenas utopia...
e sobre o seu comentário no meu blog, não culpo meus pais por não terem me dado discos de Rock, quis apenas dizer que mesmo minha criação sendo de um forma hoje vivo totalmente diferente!

Anônimo
7 de junho de 2009 às 14:27

gostei muito da sua marneira de pensar e visto por este modo realmente a anarquia é impraticavel.
abraços

7 de junho de 2009 às 16:11

agradecendo comentário no meu blog. Abraços.

7 de junho de 2009 às 16:26

éhhhhh camarada....vejo que vc caiu na real.....porem não tem nada mais atual que o socialismo para alterar a ordem natural das coisas.

7 de junho de 2009 às 20:13

as coisas são assim, as pessoas são assim... precisam se apoiar em alguma coisa, precisam buscar um equilíbrio no desequilíbrio. O capitalismo sempre está em crise! Crise faz parte do sistema.

8 de junho de 2009 às 10:05

Tudo que deixado ao léu para o auto- cuidado se auto-destrói. O ser humano precisa de algo superior em que acreditar senão não vê sentido na vida.

8 de junho de 2009 às 13:42

Comunismo propriamente dito não, mas algo do tipo não é impossível! No entando a gente num vai ver... Olha que os economistas estão retomando Marx!!!!

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger