Teoria da relatividade

Em 1905 albert Einstein revolucionou o mundo da física moderna, com a teoria da relatividade, no caso concluindo que o tempo é relativo ao espaço, ou seja por exemplo quando mais rápido uma coisa se move mais devagar o tempo se passa pra ela, por exemplo se uma nave viaja a 1.000.000 de Km por hora o tempo passaria 22 vezes mais devagar.
Mas não é só na física que a teoria da relatividade pode ser aplicada, podemos ter varias percepções de uma mesma pessoa se quiser, podemos mudar a forma que olhamos para uma pessoa sem mesmo ela mudar, eu posso ter um conceito X de uma pessoa, e essa mesma pessoa ter o conceito Y para outra, como ficaria a equação E=mc²? Energia que liberamos é igual a nossa imagem, multiplicada pelo quadrado do que falamos?rs.
Não tem como fazer esse mesmo calculo com seres humanos, pois o ser humano não é apenas variável, é complexo, não sei se eu fizer o bem pra alguém vou receber o bem, somos pontos flutuantes com decisão própria, somos frutos do querer, de questões dogmáticas, somos simples e complexos, nós damos um sorriso e um tiro, somos o bem e o mau, basta escolher.
Acho que se chegássemos a um estado de “sophia” perfeito, não teria mais graça saberíamos o que falar, o que escolher o que sentir, e então o que buscaríamos mais na vida?Será que a imperfeição faz com que aconteça esse equilíbrio, ou é a perfeição do que é viver?Será que é justo eu ficar escrevendo isso diante de um computador e enquanto outros não sabem nem escrever?
Errar, eu acho que todos erram, a diferença é se nós realmente aprendemos com nossos erros...Não tenho noção mas sei que faço minha parte pra melhorar o mundo do jeito que é, to aprendendo a olhar com menos relatividade, e assim caminhando...

Escrevi faz um tempo, re-postando, rs boa semana fria a todos :)
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 5 comentários

15 de junho de 2009 15:12

a fisica e suas teorias ja me enlouquecem, tentar aplicar teorias nos seres humanos enlouquece mais ainda. entendi o que voce quis dizer, e sim. concordo.

15 de junho de 2009 20:33

nikki, eu tbm fico doido com tudo isso, umas das formas que canalizo isso é escrevendo, rs ai sai esse tipo de coisa...

eu já li em algum lugar que não me recordo, "Bem aventurado os loucos, pois herdaram a razão"

loucura e sanidade numa mente só *__*

16 de junho de 2009 09:28

Gus, fiquei curiosa pra saber o que vc faz pra melhorar o seu mundo... Outra coisa, li outro dia um texto no Jornal Estado de Minas sobre um escritor francês chamado Lipovetsky qus estava aki em BH falando da nossa atual sociedade de hiperconsumo. Achando aki te mando o link.. mto interessante...

19 de junho de 2009 07:01

Realmente não da para tirar conclusões das pessoas com equações e teorias de físicos!
Imagine o seguinte, você ficando 10 minutos com a simpática e 5 minutos com a...Hum putz sei la...não sei o que seria ruim pra você, mas enfim, os 10 minutos com a simpatica seriam rapidissimos e os 5 minutos com a feiona seriam eternos!

Flw

19 de junho de 2009 15:21

hahahahahha eu só queria 10 minutos

Ah mas tem equações que podem ser usadas em um conjunto de pessoas, por exemplo a teoria do jogos de neumann, dá pra criar estratégias para melhorar a interação ou retorno, ou mesmo criar alguma rotina com I.A. mas ai eu vou começar a viajar demais hahaha

Anitcha, primeiramente estou bebendo todas cervejas do mundo para acabar com esse mal...brinks rs
Hoje em dia ajudo indiretamente, uma ong aqui em sp, e faço pequenas coisas mas que se todos fizessem ajudaria bastante, mas antigamente era mais ativo, participei de 2 ongs, fui em algumas passeatas to fraco hoje em dia...rsrs

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger