Onde está felicidade?

Férias? não obrigado TCC!

Por que muitas pessoas pessoas buscam a felicidade em outra pessoa? As vezes fico me perguntando isso, sendo que tem tantas coisas pra se aproveitar mesmo estando sozinho, eu sei que companhia é bom, mas não é necessário, você mesmo DEVE fazer acontecer tudo isso, fazendo coisas que te agrada, vendo um filme, passeando sei lá, estando em harmonia consigo, a possibilidade de se frustrar com outra pessoa é bem menor e a frustração não é tão grande assim.
Por que parar de sair e se divertir por causa de outro? é sério eu não consigo entender algumas coisas, a vida não vai ficar parada junto, nós não paramos de envelhecer por que estamos frustrados, a tantas pessoas a se conhecer, novos lugares pra descobrir, ficar com uma pessoa que está no caminho será um bom motivo pra continuar caminhando, mas é um péssimo motivo para parar de caminhar.

Trecho do livro fugindo do ninho, Richard Bach.

"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."

Mas será que estou errado? Quem sabe... depois eu descubro...
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 11 comentários

16 de junho de 2009 às 09:23

Gus, tb não sei pq as pessoas deixam de fazer o que querem por causa do outro ou fazem o que não querem. Isso é um sequestro de si. Por outro lado é a questão de querer fazer as coisas juntas, é não saber aproveitar algo sem que a pessoa amada esteja por perto. No comecinho isso é até gostoso, é o tal estar-se preso por vontade de Camões. O problema é quando se torna posse e quando sai do controle, um ou os dois lados sofrem. Pra resolver o problema seria simplesmente falar um pro outro: "olha hoje quero sair com meus amigos", mas somos humanos, já nascemos cheio de possessividade. Há então de se construir o hábito da liberdade, de si mesmo e do outro, ou seja, é difícil,pois o homem ainda não sabe exatamente o que é isso, mas tem solução!

16 de junho de 2009 às 09:45

Gus, aquele texto do lipovetsky que te falei, tb serve pra esse post, o título é POSSE QUE EMPOBRECE.. te mandei por e-mail.. Beijos

16 de junho de 2009 às 14:29

Será por isso que nunca namorei? hahaha

Vou ver o link Anitcha: )

Bjinho!

16 de junho de 2009 às 18:57

Mas será que não da pra continuar andando com alguém do lado?
Andem de mãos dadas!
Há momentos na vida e um dia o cara que só quer sair e curtir a vida vai querer ter alguém do seu lado, ou filhos pra contar as façanhas que fez! Veja os tipos que você encontra por ai! Nas baladas a faixa etaria é bem parecida! Quando você esta num onibus por exemplo e escuta uma conversa alta falando de minas, de catar, que catou, que beijou, que cabolou, enfim...esses papos, olhe bem é sempre a mesma garotada ginasial que só sabe resmungar dos pais, dos professores. Eles estão nessa fase de reclamar e só querer zuar.
Cara um dia ficaremos velhos e vai ser melhor que quando este dia chegue possamos estar numa casa com alguém do lado do que só andando sem saber pra onde ir...

16 de junho de 2009 às 22:33

Então se encontrar alguém pelo caminho, melhor ainda, mas ficar parado que não dá, logo logo sou eu hiihihih

17 de junho de 2009 às 04:42

Mas Spertnez, não pode caminhar sozinho? Tem que ter sempre alguém do lado? A sociedade é mesmo uma candinha que toma conta da vida dos outros! Se vc escolhe andar sozinho, te chamam de incompetente... Ainda todos estão andando no romântico século XIX, meu Deoos!!!!

17 de junho de 2009 às 11:56

Gustavo, isso vai de cada um! Há pessoas que são felizes andando sem ninguém, outras andando com alguém e por ai vai...o importante é ser feliz!

17 de junho de 2009 às 12:04

Anitcha, pode andar sozinho sim! Mas isso não deve ser uma regra. A sociedade na verdade chama de incompetente quem anda com alguém! Os sozinhos são sempre os independentes!
Hum...romanticos em...eu que pensava que esta geração era daqueles que não ligam para relacionamentos, ja percebeu como o numero de divorcio esta alto? Como as mulheres estão mais independentes, morando sozinhas, indo para bares com amigas sozinhas sem acompanhante! O importante é ser feliz sozinho ou com alguém do lado.
A sociedade sempre foi candinha!

18 de junho de 2009 às 17:29

E a felicidade está dentro de nós *-* Amei seu blog, dá uma passadinha no meu :
http://meushpensamentos.blogspot.com/

19 de junho de 2009 às 15:27

Minha felicidade tá numa trilha que faço, que dou a alguém, tá no chocolate quente que tomo nesse frio : )

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger