Impressoras, qual a melhor escolha?

O que todos buscam nos dias de hoje ao comprarem uma roupa, ou um equipamento é o melhor custo beneficio, ou seja, todos querem comprar o mais barato e, ao mesmo tempo, que esse barato tenha qualidades. E com os consumidores cada vez mais exigentes as empresas correm atrás de produtos que realmente atendam esse mercado que se torna concorrido a cada dia que passa. E é claro que essa concorrência e busca da melhor escolha não poderia deixar de existir com as impressoras. O consumo desses equipamentos esta crescendo na proporção em que os microcomputadores também crescem nos lares das pessoas. Um crescimento natural para pessoas que cada vez mais tem acesso a Internet, tanto em casa, como nas escolas, entidades públicas e lan house. Hoje temos no mercado diferentes tipos e modelos de impressoras, passando por equipamento simples com somente uma função básica, impressão, até mesmo equipamentos sofisticados com múltiplas funções, as multifuncionais que incorporam as funções de scanner, impressora, copiadora e fax.
Para um usuário comum que só precisa de uma impressão simples qual a melhor opção de escolha? Uma impressora laser ultimo modelo que imprime em colorido? Ou uma matricial para formulários contínuos? Mesmo que o usuário tenha definido o modelo que ira adquirir ele pode esbarrar em outra questão um pouco mais delicada que seria qual marca comprar. Existem no mercado diferentes fabricantes, mesmo uma impressora jato de tinta possui varias opções de fabricantes. Cada fabricante possui suas peculiaridades o que pode ser um diferencial na escolha de uma impressora. E qual escolher?
Dentro disso segue as vantagens e desvantagens das principais marcas de impressoras jato de tinta que temos hoje.
 
Você também pode estar com dúvida em qual notebook comprar, para este caso sugerimos ler o artigo:

Canon
Vantagens: Preço modesto e equipamento difícil de apresentar problemas físicos. Para o uso doméstico são excelentes escolhas, softwares simples. As impressoras da Canon antes tinham cabeça separada do cartucho, isso não acontece mais. As impressoras da Canon hoje possuem cabeça de impressão no próprio cartucho a exemplo da Lexmark e HP. Equipamentos fáceis de desmontar e reparar.
Desvantagens: Assim como a Epson possui o problema de travamento do Reset depois de determinado tempo de uso, no caso da Canon conhecido como “Absorvente de tinta cheio”. Em alguns modelos é necessário um software para efetuar o Reset, outros somente utilizando combinações através dos botões do painel que levam menos de dois minutos para resolver. É a que tem mais problemas com cartuchos recondicionados.
Principais defeitos: travamento do equipamento causado pelo Absorvente de tinta cheio e objetos que caem no local onde passa o sulfite causando atolamento de papel.


Epson
Vantagens: Excelente qualidade de impressão e muito silenciosa. Cartuchos separados por cor o que facilita na hora da troca.
Desvantagens: A cabeça de impressão é separada do cartucho e quando ocorre o entupimento da cabeça de impressão é necessário a troca da mesma o que deixa o reparo tremendamente caro. A manutenção é bem complicada, equipamentos difíceis de desmontar, em alguns modelos para se trocar uma simples fonte é necessário desmontar toda a máquina.
Principais defeitos: entupimento da cabeça de impressão, em alguns casos resolvido deixando a cabeça de molho em um produto especial. Quando o equipamento atinge um determinado número de impressões há um bloqueio das funções, os Led's ficam piscando e somente um software específico pode resolver isso, esse travamento é conhecido como Reset, ou fim da vida útil de alguns componentes. Caso esteja enfrentando esse problema e precise de um software de reset da Epson pode resolver lendo este tutorial SSC Service Utility

shopping/gif/468x60.gif
HP
Vantagens: Qualidade de impressão boa. Cabeça de impressão já esta no cartucho. Há muitos equipamentos desta marca no mercado o que facilita em caso de manutenção. Mesmo os modelos mais antigos é possível encontrar peças para reparo, mesmo sem código da peça. As impressoras da HP são as que melhor se adaptam aos cartuchos recondicionados. O suporte da garantia é o que melhor atende. Em caso de reparos, por haver muitas no mercado, os modelos são mais conhecidos e com isso são mais fáceis de desmontar.
Desvantagens: Valor alto dos cartuchos, em poucas trocas de cartucho você acaba pagando o preço que investiu na impressora.
Principais defeitos: os inúmeros modelos desta marca possuem defeitos específicos, em muitos casos problemas de engrenagem em outros modelos o defeito mais comum é a placa lógica o que torna o reparo inviável. Para alguns casos em que a impressora da HP não puxa papel ou quando a impressora não traciona o papel pode-se resolver com este tutorial:


Lexmark
Vantagens: Se é que tem alguma vantagem! É um equipamento barato, mesmo as multifuncionais possuem um preço mais modesto. Utiliza cabeça de impressão no cartucho o que facilita no caso de queima do cartucho bastando somente trocá-lo.
Desvantagens: A qualidade de impressão é fraca tanto na impressão direta do micro quanto nas cópias. Alguns modelos o scanner só funcionam se o software estiver instalado no micro. Os softwares utilizados para digitalizar e executar impressão entram em conflito com o Sistema Operacional constantemente, são muito pesados. Muitas vezes o usuário pensa que a impressora esta com problema por conta disso, mas na verdade é o software que não “conversa” direito com o Sistema Operacional (Windows).
Principais defeitos: carro batendo, faixa preta ao digitalizar ou scanner travado nas multifuncionais.


Esta breve avaliação esta referenciando os equipamentos mais populares das marcas citadas. Há impressoras jato de tinta com melhor desempenho na qualidade de impressão, velocidade e recursos, porém são impressoras mais caras e, seus consumíveis (cartuchos) são igualmente de custo mais elevado, destinadas a quem precisa de uma qualidade de impressão excepcional, como as Inkjets da HP e MP-450 da Canon, por exemplo. Tudo depende da necessidade de cada usuário. Hoje há no mercado impressoras Laser de baixo custo e que podem ficar parada sem imprimir por um bom tempo e não correm o risco de estragar o Toner, ao contrário das impressoras jato de tinta que precisam imprimir pelo menos uma vez por semana para não entupir os ejetores dos cartuchos.
É claro que esta análise não pode ser definida como uma regra empírica. Há equipamentos das marcas citadas que nunca apresentaram defeitos e seus usuários não os trocariam por outro equipamento de marca concorrente. A sorte também conta nessa hora!
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 24 comentários

27 de junho de 2009 às 16:30

Nossa, é o primeiro artigo que leio sobre impressoras ! heheheh

Acho que a melhor seria a Epson pelo que vc descreveu.
Maaaas, pelo uso pessoal, a melhor que já usei foi a Lexmark, como vc disse, é barata, e não fica tão atrás das outras.
Hp, muito cara, qualidade boa, mas não muito superior.
A pior, pra mim, é a Canon, foi minha primeira impressora, um lixo! rs

Abraço.

27 de junho de 2009 às 16:35

Eu acho a Hp a melhor..

27 de junho de 2009 às 18:11

A minha é HP :)

27 de junho de 2009 às 19:33

Rapaz, apesar de naum entender muito de impressoras, sempre goste da HP

27 de junho de 2009 às 19:43

Fiz tanto esforço para comprar minha impressora Epson! Hoje quase não imprimo por que estou sem tinta!

27 de junho de 2009 às 21:01

Comentário da Dan . .
k k k k k k k ~


A minha é HP,
gosto bastante dela ^^.

28 de junho de 2009 às 13:28

A minha é HP, mas não tenho impressora! =|

28 de junho de 2009 às 13:30

Boa!
Eu mesma tenho de comprar uma nova. :)

28 de junho de 2009 às 14:00

Adorei o post, tenho até que comprar uma...



Críticas de cinema, www.cafedefita.blogspot.com =*

28 de junho de 2009 às 14:35

eu uso hp!!!
acho que vale masi apenas (Se bem ue os cartuchos sao caros mesmo x.x)

http://okiwii.blogspot.com/

28 de junho de 2009 às 14:36

A minha é HP,

Mas não tenho impressora!!

=Z

28 de junho de 2009 às 18:59

tenho uma matricial aki ela é boa ate
foda é o barulho ahahaha

Anônimo
28 de junho de 2009 às 19:51

mto informativo, ainda mais pra mim q nao manjo nada disso..e preciso instala a minha hp;...haha...sou do blog de humor q vc cxomentou, volte sempre..

http://cincomedia.blogspot.com/

abraço

28 de junho de 2009 às 20:25

a minha é HP, até hj não deu pau, uma multifuncional, espero q continue assim :x

29 de junho de 2009 às 04:51

talvez o Vinicius Gabriel teve uma Canon dos modelos antigos que realmente nao eram bons. Agora sao muito boas dentro das suas limitações.
Lexmark eu nao compro, Epson tenho pé atras com a cabeça e HP a melhor.

29 de junho de 2009 às 12:11

Spertnez, escrevi no meu blog hj, depois dá uma ida lá... Ana
Kyachikits.blogspot.com

29 de junho de 2009 às 21:23

Eu tenho HP, mas como trabalhei na HP eu odeio muito kkkk, pq só pegava problema

30 de junho de 2009 às 13:19

Sem comentarios...a Lexmark éh a melhor disparada !!!!! Sem contar os Notebooks, MP4 e câmeras da Lexmark...kkkkkkkkkkkkk

30 de junho de 2009 às 14:06

kkkkkkkkkkkkkk, o último lançamento da o modelo do notebook L6510 da lexmark é o melhor kkk

3 de maio de 2010 às 11:58

Eu acho que você está equivocado sobre a EPSON, pois não há mais o problema de "ENTUPIR" e não precisa mais de manutenção com o software SSC:
http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2009/06/utilitario-para-impressora-epson-ssc.html

A HP foi a impressora que eu mais vi comer tinta e ainda hoje vejo que a impressão sai úmida, ou seja, uma fábrica de gastar dinheiro para nós.

17 de dezembro de 2010 às 10:17

Olá, nós vendemos e concertamos praticamente todos os tipos de impressoras e estamos colocando atualizações sempre em nosso blog, siga-nos também!

18 de janeiro de 2011 às 10:19

Estou pesquisando quais as impressoras de custo mais barato.
Tenho uma HP stylus c43sx, maravilha
quanto a impressora, porem não tive muita sorte com o scanner que logo queimou.
Tenho uma Lexmark z11 preto boazinha para quebra galhos e nem gasto com cartucho pois eu mesma recarrego, porem dá mesmo esse probleminha de falha de impressão.
Na minha igreja estamos com problemas em 2 Epson uma com entupimento na cabeça de impressão
e o técnico está com dificuldade para conseguir outra cabeça para trocar, e a outra epson come muita tinta, sem ao menos ser usada. Usamos mais a tinta preta e de repente a colorida acaba e não conseguimos faze-la funcionar, mesmo que seja para imprimir em preto.

29 de junho de 2011 às 09:19

eu quero dizer que a melhor impressora a epsom TX620FWD, ela tem varias funções tais com Impressora/Copiadora/Scanner/Fax, e muito mais.

pois a comprei no www.mundialcompras.com

Postar um comentário
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. O mundo das idéias - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger